Recife

Com preços populares, Teatro do Parque retoma exibição de filmes a partir da próxima quarta (8)

Filmes serão exibidos prioritariamente às terças-feiras, a partir das 19h

Sessão de cinema no Teatro do ParqueSessão de cinema no Teatro do Parque - Foto: Marcos Pastich/arquivo PCR

O Teatro do Parque, no Centro do Recife, volta a exibir filmes a partir da próxima quarta-feira (8). O espaço, que é da Prefeitura do Recife, retoma a programação de audiovisual, com exibições a preços populares: R$ 10 e R$ 5 (meia-entrada).

Apesar de a programação voltar numa quarta-feira, as sessões serão, de acordo com a Secretaria de Cultura e a Fundação de Cultura Cidade do Recife, prioritariamente, às terças-feiras. Os ingressos serão vendidos uma hora antes do início da sessão, na bilheteria do cineteatro.

O primeiro filme a ser exibido, nos próximos dias 8, 14, 21 e 28 de maio, sempre às 19h, será “Sem Coração”, escrito e dirigido pela alagoana Nara Normande, que morou no Recife por duas décadas, e pelo pernambucano Tião. 

A sessão de estreia, no próximo dia 8, contará com a participação do elenco, protagonizado pela atriz Eduarda Samara, Maeve Jinkings, Erom Cordeiro, além do estreante  Kaique Brito. 

O longa, que estreou nas salas de todo o país após ser exibido no Festival de Veneza e vencer os prêmios Félix de Melhor Filme e o Redentor de Melhor Fotografia durante o último Festival de Cinema do Rio de Janeiro. O filme conta as aflições e as paixões de um grupo de adolescentes em meio às tensões sociais e de gênero durante o verão de 1996 no litoral de Alagoas.

Além do longa, serão exibidos, na estreia e nas demais sessões do Cinema no Parque, os curtas realizados por meio do projeto Recife Incluído. A iniciativa municipal selecionou dez argumentos, escritos por autores iniciantes com idades entre 18 a 29 anos, para transformar em curtas-metragens roteirizados e rodados por produtoras profissionais. Neste mês, será exibido o curta “A Teimosia da Brasília”, de Maria Eduarda Virões da Cunha, que conta a história de Brasília Teimosa, na perspectiva e na voz de seus moradores.  

"O Cineteatro do Parque reassume o seu lugar e, aos poucos, vai reocupando uma agenda diferenciada, prestigiando sobretudo a consistente produção local, mas sem deixar de valorizar oportunidades abertas a uma produção internacional de qualidade que busque acesso, fora dos grandes circuitos comerciais”, celebra o secretário de cultura do Recife, Ricardo Mello.

“Retomar a programação do audiovisual em um equipamento com o passado e o carisma do Cineteatro do Parque é devolver à cidade um hábito”, afirma o presidente da Fundação de Cultura Cidade do Recife, Marcelo Canuto.

 

Veja também

Instituto lança série que desmistifica obra de Paulo Freire
Paulo Freire

Instituto lança série que desmistifica obra de Paulo Freire

Banda Catedral faz duas noites de shows no Teatro RioMar
MÚSICA

Banda Catedral faz duas noites de shows no Teatro RioMar

Newsletter