Paul Grant: ator de Star Wars morre após desmaiar em estação de trem
Aos 56 anos, artista também ficou conhecido por ter participado de filmes como 'Harry Potter' e 'Willow - Na Terra da Magia'
Conhecido por ter estrelado em sagas como Star Wars e Harry Potter, o ator Paul Grant morreu aos 56 anos. Na última quinta-feira, o artista teria desmaiado repentinamente do lado de fora da estação de trem King's Cross, em Londres, onde foi encontrado pela polícia. Ele foi levado às pressas para o hospital, mas teve a morte cerebral decretada.
A família de Grant anunciou no domingo a decisão de desligar sua máquina de suporte à vida. Filha do ator, Sophie Jayne Grant, 28, disse estar "devastada" e chamou o pai de "uma lenda". Em declaração ao jornal The Sun, ela afirmou que ele "sempre provocou sorrisos e gargalhadas em todos" e que "faria qualquer coisa por qualquer um".
Namorada de Grant, Maria Dwyer, 64, se referiu ao ator como o "amor de sua vida", que, agora, "nunca mais será a mesma".
Leia também
• Ator Sam Neill, de "Jurassic Park", revela câncer no sangue
• Morre o ator Lance Reddick, de John Wick e The Wire, aos 60 anos
• Morreu, neste domingo, aos 82 anos de idade, o ator e diretor Antônio Pedro
No cinema, artista ficou marcado por ter atuado como um Ewok em Star Wars no filme "O Retorno de Jedi" (1983). Ele também atuou em "Labirinto" (1986), "Willow - Na Terra da Magia" (1988) e "Harry Potter e a Pedra Filosofal" (2001).