Logo Folha de Pernambuco

Missa

Paulinha Abelha: Missa de 7º dia será na quarta-feira de cinzas em igreja de cidade natal da ca

Natural de Simão Dias (SE), vocalista da banda Calcinha Preta morreu aos 42 anos depois de 12 dias internada após um quadro de insuficiência renal

Paulinha Abelha, vocalista da banda Calcinha PretaPaulinha Abelha, vocalista da banda Calcinha Preta - Foto: Arquivo

A missa de 7º dia da cantora Paulinha Abelha, que fazia parte da banda de forró Calcinha Preta, será realizada na quarta-feira de cinzas (2), às 19h, na Igreja Matriz de Senhora Santana, em Simão Dias, Sergipe, cidade natal da artista. A igreja convida "todos os fãs, amigos, admiradores e conhecidos" da cantora para o evento. Milhares de pessoas acompanharam o velório de Paulinha no mesmo local na última sexta-feira (25).

Paula chegou a um hospital de Aracaju no dia 11 de fevereiro com um quadro de insuficiência renal que se agravou, provovando morte cerebral e falência sistêmica - ou seja, após 12 dias, seu organismo não suportou.

Paula de Menezes Nascimento Leça Viana, mais conhecida como Paulinha Abelha, está no Calcinha Preta desde 1998, quando entrou por indicação de Daniel Diau, cantor que havia ingressado recentemente na banda.

Nascida em Simão Dias, pequena cidade de pouco mais de 40 mil habitantes do interior de Sergipe, ela começou a cantar aos 12 anos em trios elétricos.

Ainda jovem, fez parte das bandas Flor de Mel e Panela de Barro, mas precisou interromper a carreira por dificuldades financeiras. 

Veja também

Newsletter