Logo Folha de Pernambuco

Queimadas

Paulo Coelho tuíta sobre boicote a exportações brasileiras e se torna alvo de bolsonaristas

Escritor apagou a postagem em seguida, mas, com prints tirados por internautas, seguiu sendo protagonista de revolta para apoiadores do presidente

Paulo Coelho, escritorPaulo Coelho, escritor - Foto: Reprodução/Instagram

“Boicote exportações brasileiras ou o Taleban cristão controlará o país”, foi o que pediu o escritor Paulo Coelho em tom de protesto em seu Twitter, na tarde do domingo (13). 

E, embora tenha apagado a postagem, a mensagem, printada, foi repostada por internautas, boa parte deles contra as palavras do letrista carioca, que, há algum tempo, mora em Genebra, na Suíça.

 

Postagem foi apagada pelo escritor pouco tempo depois de postada

Assumidamente contra o Governo Bolsonaro, com a mensagem, o escritor se alinhou ao movimento denominado “Defund Bolsonaro”, cujo mote é o boicote econômico ao Brasil em face das queimadas no Pantanal.

Recentemente, o ator e ativista ambiental americano Leonardo Di Caprio também aderiu à campanha e compartilhou, nas redes sociais, uma postagem do coletivo Articulação dos Povos Indígenas do Brasil.

O movimento pede o boicote, por exemplo, de empresas de carne e de soja do País, já que, de acordo com o movimento, estariam por trás das queimadas que vêm devastando a Amazônia.

Veja também

Newsletter