Paulo Coelho vai participar de encontro acadêmico sobre a banda BTS, na Coreia do Sul
Fã de k-pop, escritor brasileiro foi convidado para ser 'principal palestrante' em seminário sobre o impacto artístico e cultural da boyband sul-coreana
Fã declarado de k-pop, gênero musical surgido na Coreia do Sul, o escritor brasileiro Paulo Coelho vai participar de um evento que reunirá, em Seul, capital do país oriental, estudiosos e admiradores da banda BTS, boyband que domina as paradas mundiais nos últimos anos.
O autor best-seller, nome por trás de títulos como "O alquimista", "O diário de um mago" e "Veronika decide morrer", será um dos palestrantes numa mesa sobre o impacto do BTS nas artes e na cultura. Ele compartilhou, por meio do Twitter, o convite que recebeu para a conferência, realizada pela organização BTS Army.
Leia também
• Em resposta a Paulo Coelho, braço direito de Mario Frias chama escritor de 'maconheiro' e 'idiota'
• Paulo Coelho declara voto em Gilberto Gil para vaga na Academia Brasileira de Letras
• Paulo Coelho oferece R$ 145 mil a festival na Rouanet
"Merítissimo, sou Jiyoung Lee, membro do grupo acadêmico BTS Army. Estou escrevendo para ver se podemos ter a honra de convidá-lo a ser o principal palestrante da 3ª Conferência Interdisciplinar do BTS, em Seul, na Coreia do Sul, entre os dias 14 e 16 de julho de 2022", comunicou o convite enviado ao escritor brasileiro.
My honor, @BTS_twt :
— Paulo Coelho (@paulocoelho) March 1, 2022
I’m Jiyoung Lee, member of the BTS ARMY academic group.I am writing to see if we can have the honor of inviting you as a keynote speaker to The 3rd BTS Interdisciplinary Conference in Seoul, Korea on July 14/16, 2022.
Paulo Coelho já confirmou a participação no evento, que terá o seguinte tema como norte: "A era pós-pandemia, bem-vindo à nova humanidade". Os agentes do escritor estão cuidando dos detalhes diretamente com os organizadores da conferência, que será gravada e disponibilizada em vídeo posteriormente.
De acordo com a programação inicial, a palestra de Paulo Coelho será mediada por Kim Youngdae, crítico de música que escreve para a edição sul-coreana da revista "Rolling Stone".