Paulo Coelho

Paulo Coelho vai participar de encontro acadêmico sobre a banda BTS, na Coreia do Sul

Fã de k-pop, escritor brasileiro foi convidado para ser 'principal palestrante' em seminário sobre o impacto artístico e cultural da boyband sul-coreana

Paulo CoelhoPaulo Coelho - Foto: Reprodução / Twitter

Fã declarado de k-pop, gênero musical surgido na Coreia do Sul, o escritor brasileiro Paulo Coelho vai participar de um evento que reunirá, em Seul, capital do país oriental, estudiosos e admiradores da banda BTS, boyband que domina as paradas mundiais nos últimos anos.

O autor best-seller, nome por trás de títulos como "O alquimista", "O diário de um mago" e "Veronika decide morrer", será um dos palestrantes numa mesa sobre o impacto do BTS nas artes e na cultura. Ele compartilhou, por meio do Twitter, o convite que recebeu para a conferência, realizada pela organização BTS Army.

"Merítissimo, sou Jiyoung Lee, membro do grupo acadêmico BTS Army. Estou escrevendo para ver se podemos ter a honra de convidá-lo a ser o principal palestrante da 3ª Conferência Interdisciplinar do BTS, em Seul, na Coreia do Sul, entre os dias 14 e 16 de julho de 2022", comunicou o convite enviado ao escritor brasileiro.

Paulo Coelho já confirmou a participação no evento, que terá o seguinte tema como norte: "A era pós-pandemia, bem-vindo à nova humanidade". Os agentes do escritor estão cuidando dos detalhes diretamente com os organizadores da conferência, que será gravada e disponibilizada em vídeo posteriormente.

De acordo com a programação inicial, a palestra de Paulo Coelho será mediada por Kim Youngdae, crítico de música que escreve para a edição sul-coreana da revista "Rolling Stone".

Veja também

Instituto lança série que desmistifica obra de Paulo Freire
Paulo Freire

Instituto lança série que desmistifica obra de Paulo Freire

Banda Catedral faz duas noites de shows no Teatro RioMar
MÚSICA

Banda Catedral faz duas noites de shows no Teatro RioMar

Newsletter