Arte

Paulo Perdigão e Pepa Alex expõem obras na Galeria Purgatório das Artes

O evento intitulado "Vernissage" é gratuito e ficará aberto para visitação de terça a sábado, das 14h às 19h

Obra do artista Paulo PerdigãoObra do artista Paulo Perdigão - Foto: Divulgação/ Galeria Purgatório das Artes

A partir desta sexta-feira (11), às 18h, a Galeria de Arte Urbana e Contemporânea Purgatório das Artes recebe a exposição de obras inéditas do artista Paulo Perdigão e instalações autorais da artista conceitual Pepa Alex. O evento intitulado “Vernissage” é gratuito e ficará aberto para visitação de terça a sábado, das 14h às 19h. 

No local, 25 obras inéditas de Paulo Perdigão estarão expostas até o dia 20 de dezembro. O sambista, artista plástico e escultor criado em Olinda cresceu rodeado pela cultura popular. “Olinda para mim foi a grande escola. Eu iniciei vendo as obras de artistas populares olindenses e comecei a riscar, já que tinha uma noção de desenho”, destacou Paulo. 

Além das obras de Paulo Perdigão, o espaço recebe, simultaneamente, as instalações autorais, nomeadas “Templo de Aluguel”, de Pepa Alex, que dão seguimento ao trabalho exposto no Museu de Arte Moderna Aloísio Magalhães (Mamam) para o 2º salão de beleza de Izidorio Cavalcanti. “Daremos início dia nesta sexta-feira e seguiremos até o dia 31 de janeiro”, explicou a artista plástica. 

A Galeria de Arte Urbana e Contemporânea Purgatório das Artes fica localizada na rua Estudante Jeremias Bastos, nº 124, no bairro do Pina, Zona Sul do Recife. 

Serviço: 

Exposição de obras de Paulo Perdigão e Pepa Alex

Local: Galeria de Arte Urbana e Contemporânea Purgatório das Artes 

Abertura: Sexta-feira (11), às 18h 

Visitação: Terça a sábado, das 14h às 19h

Veja também

Instituto lança série que desmistifica obra de Paulo Freire
Paulo Freire

Instituto lança série que desmistifica obra de Paulo Freire

Banda Catedral faz duas noites de shows no Teatro RioMar
MÚSICA

Banda Catedral faz duas noites de shows no Teatro RioMar

Newsletter