Pedro Paulo Rangel: amigos e fãs lamentam morte do ator
Considerado "um dos grandes" do país, artista estava internado no Rio de Janeiro
Depois de um longo período de internação por causa de uma doença pulmonar, morreu na madrugada desta quarta-feira, às 5h40, o ator Pedro Paulo Rangel. Ele estava na Casa de Saúde São José, no Humaitá, Zona Sul do Rio de Janeiro.
Amigos e fãs foram às redes sociais para prestar homenagens ao ator. O deputado Marcelo Freixo pontuou que o ator "marcou a história da dramaturgia brasileira" e "fez personagens inesquecíveis na televisão".
O escritor Afonso Borges comentou a respeito do grande número de artistas que o Brasil está perdendo neste ano. "Estamos ficando sem referências", disse. Muitas pessoas fizeram variações desse mesmo comentário.
Leia também
• Morre Pedro Paulo Rangel, aos 74 anos; ator se destacou em "Vale Tudo" e "TV Pirata"
• Mike Hodges, diretor do clássico filme "Flash Gordon", morre aos 90 anos
Uma fã do ator, descrita como "noveleira apaixonada", lamentou a morte do ator e relembrou personagens marcantes de sua carreira em novelas como O Cravo e a Rosa, Belíssima e A Indomada. Um segundo fã lembrou de outro trabalho do ator: TV Pirata. "Ali ele conseguiu mostrar 100% do seu talento", disse.
"Ficou na história e no melhor da arte brasileira. Vou sentir saudades mas ainda darei as melhores gargalhadas com os seus personagens que me fazem desde sempre assistir novamente as mesmas obras. Por sua presença. Obrigado por tudo", escreveu mais um dos tantos fãs.