Percussionista pernambucano é finalista em concurso nacional de instrumentistas
Nino Alves, morador de Garanhuns, concorre ao prêmio DMX New Talent
O músico pernambucano Nino Alves é um dos cinco finalistas do DMX New Talent, concurso destinado a dar visibilidade a instrumentistas de todo o Brasil. A votação é online e segue aberta até este domingo (21).
A premiação é a gravação de um single nos estúdios da MZA Music, com direito a mixagem e masterização. Entre os finalistas, há músicos do Rio de Janeiro, de Santa Catarina, do Rio Grande do Sul e do Rio Grande do Norte. O vencedor será anunciado no dia 23 de agosto.
Nino Alves é percussionista, compositor e poeta. Atuante na música desde os 8 anos de idade, ele realiza experimentações sonoras em objetos/instrumentos inusitados e inesperados.
A carreira de Nino como percussionista teve início em 2002, quando ele se mudou para a cidade de Garanhuns, ingressando também na banda Muendas. Ao lado do grupo, o artista fez uma imersão nos ritmos regionais, com ênfase nos pernambucanos.
Leia também
• Zé Ramalho revisita carreira em show nesta sexta-feira (19) no Clube Português
• Roteiro do fim de semana: show de Racionais, Limão com Mel e muito mais
• André Mussalem: lançamento duplo e show para celebrar carreira no Teatro do Parque
Entre as referências musicais do instrumentista, estão nomes como Naná Vasconcelos, Airton Moreira e Hermeto Pascoal, além da influência das percussões africanas e dos brinquedos populares de Pernambuco. Ele já acompanhou e fez gravações com diversos artistas da cena pernambucana, como Adiel Luna, Alexandre Revoredo, Coco de Fulô, Gabi da Pele Preta, Karynna Spinelli, Ricco Serafim, Toadas de Pernambuco e Uscafuçu.

