Pernambucana Camila Xavier entra no MasterChef de Portugal
Participante pernambucana é a única brasileira no reality MasterChef de Portugal
A pernambucana Camila Xavier, de 24 anos, representa o Brasil na nova edição do "MasterChef" de Portugal, que estreou no último dia 20, pelo canal RTP1. Depois de enfrentar um processo seletivo com vários participantes amadores, ela, que é natural do Recife, garantiu o avental branco e segue na competição, transmitida em terras lusitanas, todos os sábados, às 21h.
“Meu namorado que me inscreveu, porque sempre gostei de cozinhar para os amigos e para minha família. A gente sempre gostou de gastronomia em casa, mas eu nunca pensei em me inscrever em algo assim. Achava até impossivel entrar no programa. Então, quando o meu namorado me inscreveu, fui passando pelas audições e cheguei na fase televisionada”, comemora Camila, que é advogada e está há dois anos em Lisboa.
Desafios gastronômicos
Atenta ao alto nível do programa, conduzido pelos chefs-jurados, os portugueses Vítor Sobral, Marlene Vieira e Óscar Geadas, a pernambucana se mostra confiante no estilo que promete apresentar ao longo dos episódios. “Gosto da cozinha de fusão, entre a portuguesa e a brasileira, aliada ainda com a cozinha molecular. "MasterChef" é mesmo uma escola, mas é preciso saber se destacar e conquistar os jurados”, completa ela, que se divide com a rotina na área de Direito e na vida gastrô.
No reality, é possível ver nas bancadas do lado competidores de Angola e Colômbia. “É um programa com a ideia de ressaltar a culinária portuguesa, mas onde também posso trazer o gosto brasileiro e representar muito bem Pernambuco”, endossa. Mesmo sem data para exibição no Brasil, é possível acompanhar bastidores e a rotina da Camila nas redes sociais. No seu Instagram, ela vem reforçando o conteúdo gastrô ligado ao reality, mas também à sua proposta culinária.