Logo Folha de Pernambuco

Trap

Pernambucana Karla Gnom exalta as mulheres na música 'T.R.E.T.A', feat com MC Afari

A canção exalta a ascenção das mulheres e faz uma provocação ao patriarcado

T.R.E.T.A é o novo material da pernambucana Karla GnomT.R.E.T.A é o novo material da pernambucana Karla Gnom - Foto: Divulgação

Embora a pandemia tenha atingido a produção cultural no País, artistas continuam trabalhando em lançamentos durante o momento de crise. Desta vez, a pernambucana Karla Gnom lança seu novo trabalho pela Aqualtune Produções, a música "T.R.E.T.A". Para o trabalho, ela convidou a rapper capixaba MC Afari, em um feat produzido no home studio da beatmaker. A canção exalta a ascenção das mulheres e faz uma provocação ao patriarcado - sistema o qual coloca homens no poder.

"Foi muito massa essa experiência de produzir de longe. É a primeira vez que faço um feat com uma artista de outro estado e essa conexão é importante para ambas ampliarem o público. Meu foco é trabalhar com mulheres porque homem produz com homem", frisa Karla. Ela já havia trabalhado com outras artistas pernambucanas, a exemplo de Nany Nine e Margot, duas das artistas em ascensão na cena local do rap.


Ela não vai parar em 2020. E este trabalho, T.R.E.T.A veio em um estilo trap sujo. De acordo com a artista, que é autodidata, há um estudo na "construção de beats em busca de uma sonoridade com sua marca autoral". O selo da artista, Aqualtune Produções, é responsável por novos talentos que surgem na cena do rap em Pernambuco. A música pode ser ouvida nas plataformas digitais e conta com um lyric vídeo no Youtube.

Veja também

Newsletter