Logo Folha de Pernambuco

Fotografia

Pernambucana participa de exposição fotográfica sobre moradia em São Paulo

Mostra é realizada pela Habitat para a Humanidade e reúne imagens da organização

Fotógrafa registrou o dia a dia de moradores de Riacho das Almas, em PernambucoFotógrafa registrou o dia a dia de moradores de Riacho das Almas, em Pernambuco - Foto: Maíra Erlich/Divulgação

Em cartaz até o dia 28 de novembro, em São Paulo, a exposição “Onde mora a esperança” reúne uma parte do acervo de imagens da organização Habitat para a Humanidade, que atua na garantia do direito à moradia digna em mais de 70 países. O trabalho da fotógrafa Maíra Erlich está entre as fotos que compõem a mostra montada na Casa das Rosas, na Avenida Paulista.

Natural do Recife, a artista viajou até Riacho das Almas, a 137 km do Recife, para registrar o dia a dia de famílias residentes em áreas rurais do município. Na região, a Habitat para a Humanidade desenvolve soluções de acesso à água potável há mais de 10 anos e, mais recentemente, uma iniciativa que levou banheiros para famílias sem qualquer tipo de acesso
ao saneamento básico.

Ao longo de 8 anos, Maíra Erlich se dedicou à fotografia de casamento, conquistando mais de 50 prêmios na área. Em 2018, ela venceu a segunda temporada do reality show “Arte Na Fotografia”, do Canal Arte 1. Atualmente, trabalha como fotógrafa documental independente e já colaborou com veículos de imprensa como The New York Times, The Wall Street Journal e VICE.

Para a exposição, a organização reuniu trabalhos de seis fotógrafos e convidou mais dois profissionais brasileiros a fazerem registros inéditos. Além de Maíra, Rodrigo Zaim fotografou famílias da comunidade de Heliópolis em São Paulo, onde são realizados projetos de melhorias habitacionais.

Veja também

Kendrick Lamar lança álbum surpresa
Lançamento

Kendrick Lamar lança álbum surpresa

Rockstar Games: GTA 6 ganha o prêmio de jogo mais aguardado de 2025; veja o que se sabe até agora
GAMES

Rockstar Games: GTA 6 ganha o prêmio de jogo mais aguardado de 2025; veja o que se sabe até agora

Newsletter