"Pérola", comédia de Murilo Benício, vence festival na França
A trama, é uma comédia dramática que narra a história de uma mãe, pelo olhar do filho
Pérola, filme dirigido por Murilo Benício, ganhou o Troféu Jangada de melhor filme no 26º Festival de Cinema Brasileiro de Paris.
Estrelado por Drica Moraes, o longa é baseado na obra homônima de Mauro Rasi, um sucesso do teatro nacional - da qual Benício tomou conhecimento, três décadas atrás, quando foi convidado por Rasi para ser parte do elenco.
A trama, uma comédia dramática, narra a história de uma mãe, Pérola (Drica Moraes), pelo olhar do filho, Mauro (Gustavo Machado). Após a morte da matriarca, ele volta para sua antiga casa em Bauru, no interior paulista, e revive suas memórias familiares.
Leia também
• Bebê nasce com órgãos fora do corpo e é salvo por médicos ao ser envolto em papel filme; entenda
• Tecnologia do filme "Avatar" auxilia no diagnóstico precoce do autismo em crianças; entenda
• Forrest Gump: Globo mostra filme comovente com Tom Hanks que passeia pela história americana
A história reúne fragmentos de quem foi sua mãe, seus sonhos, os altos e baixos da relação entre os dois. Do elenco participam, ainda, Leonardo Fernandes, Rodolfo Vaz, Cláudia Missura e Louise Cardoso. Lançado no ano passado, Pérola está disponível no Globoplay para assinantes do plano Telecine.
Dois Prêmios
Murilo Benício foi duplamente premiado no festival: O Beijo no Asfalto, lançado em 2017, também dirigido pelo ator, venceu a mostra Sessão Escolar, dedicada à exibição e a debates para estudantes parisienses.
Realizado entre 26 de março e 2 de abril na capital francesa, o evento apresentou 31 filmes brasileiros, entre obras de ficção e documentários. O homenageado da edição deste ano foi o ator Antônio Pitanga - e seis filmes de seu currículo foram exibidos.