Piano usado na gravação da trilha sonora de 'O mágico de Oz' é destruído por incêndio em Los Angeles
Instrumento pertencia à pianista americana Starr Parodi, vencedora do Grammy
Os incêndios que atingem a Califórnia, especialmente a região de Los Angeles, já causaram 27 mortes e milhares de desabrigados. Muitos moradores tiveram que deixar suas casas para trás e a destruição ainda não está controlada.
Leia também
• De Daniela Mercury a ensaio do Patusco: o que fazer no Recife no fim de semana
• Casal de vencedores de ''Ilhados com a sogra'', na Netflix, anuncia separação
Muitas pessoas perderam suas residências com tudo dentro, inclusive objetos de valor sentimental e histórico. E um item específico da história de Hollywood já teve sua destruição confirmada: um antigo piano da MGM usado nas gravações da trilha sonora de "O mágico de Oz" (1939).
O instrumento, um 1928 Steinway B, usado para registrar clássicos como "Over the rainbow", canção imortalizada na voz de Judy Garland, e tocado por lendas como Harold Arlen, George Gershwin e Irving Berlin, era de propriedade da pianista e compositora americana Starr Parodi, vencedora do Grammy, desde 1993.
Em texto publicado na Hollywood Reporter, Parodi lembra que precisou deixar sua residência, na costa de Malibu, na terça-feira (7), ao lado do marido, da filha e do cachorro.
Como já tinha recebido ordens semelhantes no passado, ela não estava preparada para perder sua casa, onde mantinha seu estúdio de gravação e guardava o piano.
"Tive a sorte de poder voltar a Palisades. Eu tinha que chegar lá e ver o que tinha acontecido. Cheguei lá e meus piores medos foram confirmados. Tudo tinha sumido. Tudo. Na quinta-feira de manhã, acordei e não conseguia parar de chorar. Estou ouvindo de tantas pessoas que estão com o coração partido porque sabiam o quanto o Steinway significava para mim. Não acredito que aquele piano se foi. Éramos uma equipe", disse a artista.
"Eu fui cuidadora de um pedaço da história de "O mágico de Oz", que é toda sobre superar obstáculos. E com as perdas incríveis que minha família e eu vivenciamos recentemente, aquele filme e o piano nos lembram que superaremos nossos obstáculos atuais", concluiu.