MÚSICA

Pixinguinha é celebrado em série de shows na Caixa Cultural Recife

Grupo carioca "Ordinarius" se apresenta pela primeira vez em Recife com o show "Pizindim" - apelido do mestre Pixinguinha na infância

Grupo Ordinarius celebra Pixinguinha em shows na Caixa Cultural RecifeGrupo Ordinarius celebra Pixinguinha em shows na Caixa Cultural Recife - Foto: Bruno Braz/Divulgação

O compositor, arranjador e maestro Pixinguinha (1897-1973) ganha celebração no palco da Caixa Cultural Recife, desta sexta-feira (1º) até sábado (4), com shows do grupo carioca "Ordinarius", às 20h.

Com ingressos a partir de R$ 15, disponíveis no site da Caixa, as apresentações trazem à tona repertório de um dos nomes mais aclamados da Música Popular Brasileira (MPB).

Além dos shows, o projeto - que tem no título o apelido de infância de Pixinguinha, "Pizindim"- traz os músicos para ministrar oficina de Canto Coral no sábado, das 10h às 12h, com entrada gratuita.

 

Um Chorinho em Cochabamba
O grupo Ordinarius leva para o palco faixas como "André de Sapato Novo", de André Correa, "Um Chorinho em Cochabamba", de Edu Neves e Rogério Caetano, e também a canção "Rosa", parceria de Pixinguinha com Otávio de Souza, gravada pelo Ordinarius no álbum Rio de Choro (2015). 

O grupo faz das vozes os instrumentos principais. As percussões aparecem como complementos rítmicos e o resultado é uma leitura da obra do artista fundamental para o choro.

Composto por Maíra Martins, Mateus Xavier, Fabiano Salek, Matias Correa, Beatriz Coimbra, Antonia Medeiros e pelo arranjador Augusto Ordine, diretor musical e fundador, os Ordinarius - consolidados na estrada muscial há pelos menos 15 anos - têm figurino assinado por Dani Vidal e supervisão cênica de Roberta Porto.

Serviço
Grupo Ordinarius com o show "Pizindim", em celebração a Pixinguinha

Quando: desta quarta-feira (1º) até sábado, 4 de novembro, às 20h
Onde: Caixa Cultural Recife - Av. Alfredo Lisboa, 505, Bairro do Recife
Ingressos a partir de R$ 15 (meia-entrada), no site da Caixa Cultural
Informações: (81) 3425-1915

 

 

Veja também

Juiz nega liberdade mediante fiança ao rapper Sean Combs
Sean Combs

Juiz nega liberdade mediante fiança ao rapper Sean Combs

Selton Mello fala sobre possibilidade de "Ainda Estou Aqui" ser indicado ao Oscar
Oscar

Selton Mello fala sobre possibilidade de "Ainda Estou Aqui" ser indicado ao Oscar

Newsletter