Logo Folha de Pernambuco

Polêmica

Plágio? Juliette é acusada de copiar trabalho de Marina Abramovic em capa de música

Em "Falta de atenção", cantora e ex-BBB fez referência à icônica performance da artista visual

Capa de "Falta de Atenção" (esq) - de Juliette e Nattan -e de "Rest Energy" (dir) - performance da artista Marina AbramovicCapa de "Falta de Atenção" (esq) - de Juliette e Nattan -e de "Rest Energy" (dir) - performance da artista Marina Abramovic - Foto: Montagem com fotos Divulgação | Reprodução/Redes Sociais

A capa de Falta de Atenção, nova parceria de Juliette com o cantor Nattan, é uma clara referência a "Rest energy", conhecida performance da artista Marina Abramovic.

Em 1980, ela e o marido Ulay apresentaram uma performance de 4 minutos em que eles equilibravam uma flecha apontada para o coração da artista.

A imagem da obra é famosa e entrou na cultura pop a ponto de circular com frequência na internet. Já foi até retomada por artistas brasileiros como a dupla Anavitória.

Para a capa da música, Juliette e Nathan reproduziram a cena, mas invertendo as posições. É ela que aponta a flecha para ele, como sinal de empoderamento. O que foi pensado apenas como uma piscadela "cult" acabou se tornando - mais - uma polêmica para Juliette. Os internautas confundiram referência com plágio e a acusaram de estar copiando o trabalho de Abramovic e de Anavitória.

O problema é que Juliette está marcada por outros casos controversos. Aconteceu durante o lançamento da música "Magia amarelo", com Duda Beat, acusado de roubar ideias do projeto "AmarElo", do rapper Emicida.

Em outro caso, a cantora chegou a mudar a capa do EP Juliette após as comparações com "Indestrutível", de Pabllo.

Veja também

''Você pode tirar todo o resto de mim. Nada mais importa'', diz Angelina Jolie sobre maternidade
DECLARAÇÃO

''Você pode tirar todo o resto de mim. Nada mais importa'', diz Angelina Jolie sobre maternidade

Circo Experimental Negro apresenta a 2ª edição da mostra DNA Afro
arte circense

Circo Experimental Negro apresenta a 2ª edição da mostra DNA Afro

Newsletter