Reino Unido

Poda de árvore em mansão de J.K. Rowling causa engarrafamento e incomoda vizinhança no Reino Unido

Autora de "Harry Potter" está dando um trato no visual de sua residência

A escritora J.K. Rowling, autora da saga Harry PotterA escritora J.K. Rowling, autora da saga Harry Potter - Foto: Divulgação

J.K. Rowling, conhecida pelo trabalho na saga "Harry Potter", se viu em meio a uma polêmica inusitada no Reino Unido. A escritora vem sendo acusada por vizinhos de atrapalhar o dia a dia da comunidade onde vive, em Edimburgo, na Escócia.

A fonte do problema é a poda do cipreste leilandês que serve como muro vivo de sua residência. A árvore, que pode chegar a até 40 metros, exige um trabalho grande de poda, que tem interditado parte da rua que fica ao lado da mansão avaliada em R$ 14 milhões.

Segundo o Daily Mail, uma equipe de corte de árvores tem trabalhado no local durante toda a semana, sempre entre 7h30 e 15h30, o que tem irritado os vizinhos, que reclamam do trânsito no local e do fato de não estarem conseguindo deixar suas crianças na escola no horário.

"Parar o trânsito na hora do rush para cortar uma cerca viva não faz sentido. Isso resultou no atraso do meu filho e de muitos outros. Não consigo entender por que a poda não pode ser feita no fim de semana ou em horários menos movimentados", disse uma mãe ouvida pela publicação.

Veja também

Artistas gravam música e clipe em apelo para salvar o Pantanal; assista
SOS PANTANAL

Artistas gravam música e clipe em apelo para salvar o Pantanal; assista

"Pinguim": o que esperar da nova série da Max derivada de Batman
Crítica

"Pinguim": o que esperar da nova série da Max derivada de Batman

Newsletter