"Pode ter havido crime"; Angela Ro Ro suspeita de homicídio de Gal Costa
Após denúncias contra Wilma Petrillo, viúva da baiana, em reportagem na revista Piauí, Ro Ro comentou em post que suspeita que Gal pode ter sido assassinada
As polêmicas envolvendo a viúva de Gal Costa, Wilma Petrillo, reveladas em reportagem na revista Piauí deste mês, vêm desencadeando uma série de suspeitas em torno do falecimento da artista. Após a revelação da causa da morte da cantora, depois de oito meses, foi a vez de outra hipótese ser levantada: a cantora Angela Ro Ro suspeita que Gal Costa pode ter sido assassinada.
Ro Ro fez um comentário em post da jornalista Hildegard Angel – que já havia pedido a exumação do corpo de Gal Costa – afirmando desconfiar de que houve um crime. Angel escrevera: “Começa a incomodar, entre alguns verdadeiros amigos da saudosa Gal Costa, o silêncio dos Doces Bárbaros ante o desejo expresso de muitos de urgente exumação/necropsia dos restos mortais da cantora, após as revelações sobre o suplício que sofrera feitas pela revista Piauí”, disse.
Entre os comentários, Angela Ro Ro fez dois, em caixa alta, bastante enfáticos: “Traumático é encobrir um suposto crime!!”, disse em um deles. No outro: “Sim!! Parem de omissão!! Pode ter havido um crime até de homicídio!!”. Pouco tempo depois, os comentários foram apagados. Mas os prints foram mais rápidos.
Confira:
Causa da morte
Após oito meses do falecimento e inúmeras especulações, veio a público a causa da morte de Gal Costa. A informação foi revelada durante um programa televisivo da TV Record. O atestado de óbito da cantora baiana registra um infarto do miocárdio somado a uma neoplasia maligna de cabeça e de pescoço.
Gal Costa faleceu no dia 9 de novembro de 2022.