Logo Folha de Pernambuco

Miró da Muribeca

Poeta pernambucano Miró da Muribeca é internado em hospital do Recife

Miró tem quadro de saúde estável mas, debilitado, requer cuidados e precisa de ajuda de amigos e fãs

Miró da Muribeca, cronista e poetaMiró da Muribeca, cronista e poeta - Foto: Arthur de Souza/Folha de Pernambuco

O poeta Miró da Muribeca, 61, foi internado nesta quinta-feira (5) em um hospital público do Recife, em decorrência de problemas de saúde que vem enfrentando há algum tempo.

O anúncio sobre a hospitalização do poeta veio por meio de uma postagem em sua página no Instagram. A notícia veio também em tom de apelo para que as pessoas possam ajudar no dia a dia de Miró. Entre outras necessidades, ele está sob a dependência de cuidadores 24h por dia.

De acordo com colaboradores que acompanham Miró, o quadro dele é estável, embora debilitado. Quem quiser ajudar, portanto, pode contribuir com quaisquer valores via PIX (341.126.264-87) em nome do próprio Miró - João Flávio Cordeiro da Silva.
 

 



Além da ajuda em dinheiro, também são aceitas doações de luvas, álcool 70% e máscaras cirúrgicas - nesse caso, a contribuição deve ser acordada via direct na página do Instagram do poeta. 

Afastado do alcool e de volta à poesia
Em conversa com a Folha de Pernambuco, em outubro do ano passado, Miró da Muribeca esbanjou satisfação por estar de volta à rotina de escritor e "fazedor de arte". "Estou tão feliz em falar sobre meu renascimento, olhar alguém nos olhos, conversar", enalteceu ele.

Na ocasião, Miró veio à redação acompanhado de uma cuidadora enviada pela clínica de reabilitação em alcoolismo onde ele estava internado. De lá, ele contou sobre sua rotina e entre outros afazeres, estava a poesia que lhe acompanhava em meio a leituras que estava fazendo de Drummond em meio à própria escrita que fazia dos seus versos.
 

Miró da Muribeca, cronista e poetaCrédito: Arthur de Souza/Folha de Pernambuco


"Lá escrevo e leio todo dia, Drummond e Ignácio de Loyola Brandão", contou ele que projetando o futuro, bradou sobre o livro "O Céu é no 6 Andar" (Claranan) e o seu desejo de capa de uma biografia que estaria por vir, em lançamento da Cepe. "Penso em uma capa com minha imagem no canto e o título 'Ainda Estou Aqui'. 

 

 

Veja também

Newsletter