CONFUSÃO

Polícia investiga apologia ao nazismo em plateia de show do Sepultura no Ceará; veja vídeo

Corporação diz que apura também as circunstâncias de lesão corporal contra suposto autor de saudação nazista

Imagem da confusãoImagem da confusão - Foto: reprodução/vídeo

A Polícia Civil do Ceará afirmou, nesta segunda-feira (17), que investiga um possível caso de racismo e apologia ao nazismo ocorrido na plateia de um show do Sepultura, em Fortaleza, no último dia 8.

O episódio veio à tona, nesta segunda-feira, após viralizar na internet imagens de um homem, apontado como autor de uma saudação nazista, sendo agredido durante a apresentação musical da banda durante o festival Metal Week.

Em nota, a Polícia Civil disse que "apura as circunstâncias de uma ocorrência de lesão corporal" e "as informações que dão conta que a vítima das agressões teria cometido crime de racismo e apologia ao nazismo". O órgão orienta ainda as pessoas lesadas que registrem um boletim de ocorrência para repassar mais detalhes sobre o caso.

De acordo com a publicação que viralizou, além de uma saudaçao nazista, o homem agredido teria feito ofensas racistas direcionadas ao vocalista da banda, o americano Derrick Green.

— Esse doido estava fazendo gesto nazista, falando Heil Hitler, falando que banda que tem negro como vocalista não é banda. Puxando briga, né? Batendo no povo sem motivo. Levou uma sola —diz uma mulher não identificada em um áudio que acompanha o vídeo.

Veja também

Instituto lança série que desmistifica obra de Paulo Freire
Paulo Freire

Instituto lança série que desmistifica obra de Paulo Freire

Banda Catedral faz duas noites de shows no Teatro RioMar
MÚSICA

Banda Catedral faz duas noites de shows no Teatro RioMar

Newsletter