Por imagem de macaco em caso de racismo, Ana Maria Braga anuncia demissão de integrante da equipe
Caso aconteceu nesta segunda-feira (1º), durante o "Mais Você"
O caso de racismo sofrido pelos filhos da atriz Giovanna Ewbank, Titi e Bless, em Portugal no último sábado (30), foi destaque no programa "Mais Você"(Globo) desta segunda-feira (1º), apresentado por Ana Maria Braga.
Enquanto falava sobre o assunto, a apresentadora chamou um VT com a fala da atriz - que é casada com o também ator Bruno Gagliasso - sobre o episódio vivido com os filhos, mas ao invés do material solicitado, o que apareceu foi um vídeo com a imagem de um macaco.
Leia também
• Ewbank e Gagliasso levam caso de racismo para a Justiça
• Giovanna Ewbank sobre racismo sofrido pelos filhos: "Vamos passar por cima dos racistas"
De pronto Ana Maria observou a falha e reiterou o pedido de que o que ela queria era a fala de Ewbank acerca do que ela havia passado com os filhos. "Entrou um VT errado aí, a gente vai corrigir. É o VT da Giovanna, que fala da situação que ela passou", reforçou.
A imagem do macaco era de uma outra matéria que ainda no programa, falaria sobre uma espécie do animal que corre risco de extinção, o macaco bugio-preto.
Demissão anunciada na rede social
No início da tarde desta segunda-feira, a própria Ana Maria Braga foi ao seu Twitter para anunciar que a pessoa responsável em veicular a imagem do macaco na reportagem sobre racismo, havia sido demitida. De acordo com a apresentadora, "(...) é o tipo de erro imperdoável e, por isso, ela (a pessoa) não faz mais parte da minha equipe".
Sobre o VT que entrou errado enquanto eu falava de um caso de racismo no meu programa: nós já investigamos e descobrimos quem foi a responsável pelo erro, é o tipo de erro imperdoável e, por isso, ela não faz mais parte da minha equipe
— Ana Maria Braga (@ANAMARIABRAGA) August 1, 2022