Por que gravidez de Maíra Cardi era considerada "impossível"?
Influenciadora não estava ovulando e chegou a dar início a um tratamento hormonal para estimular a liberação dos gametas
A influenciadora Maíra Cardi anunciou nesta segunda-feira que está grávida do primeiro filho com Thiago Nigro nas redes sociais. Ela publicou um vídeo em que conta para o marido sobre a gestação e fez uma segunda postagem em que explica por que foi difícil para que ambos acreditassem que ela de fato está esperando um bebê.
— Toda honra e glória a Deus, esse filho é 100% dele. Porque como vocês viram, meu próprio médico falou, e eu já tinha postado aqui, que era impossível eu ficar grávida do jeito que minha saúde estava. Quando eu liguei para ele e disse que estava grávida, ele disse que não tinha como — contou.
Thiago e Maíra se casaram em agosto de 2023 e, neste ano, compartilharam que estavam tentando engravidar, porém, enfrentando dificuldades. O casal chegou a dizer que cogitava o processo adotivo por não acharem que conseguiriam gerar um filho biológico.
Leia também
• Maíra Cardi e Thiago Nigro esperam primeiro filho: "Nosso filho é fruto de um milagre"
• O que é o PMMA, substância que causa reação no rosto de Maíra Cardi
No novo vídeo, Maíra explica que os últimos exames feitos por ela indicaram que ela não estava mais ovulando. O processo envolve a liberação de um óvulo a cada ciclo menstrual – o gameta feminino que é fecundado pelo espermatozoide, o masculino, durante a relação sexual para gerar o embrião.
— Quando meus exames ficaram prontos, os médicos falaram que não tinha como (eu engravidar) porque eu não estava ovulando. É como se eu tivesse com essa parte “desligada”, como se tivesse entrado na menopausa. A gente ficou super triste — contou a influenciadora.
Nessa hora, o médico indicou que ela colocasse um implante hormonal para estimular a ovulação e, três meses depois, reavaliar a possibilidade de Maíra engravidar. Ela colocou o implante, porém decidiu fazer um teste de gravidez por desencargo de consciência, já que não seria indicado utilizar o item se estivesse já esperando um bebê.
Na publicação, a influenciadora diz que o médico chegou a falar que não era preciso, que não teria como ela engravidar e que ela poderia ficar "tranquila". Mesmo assim, Maíra decidiu fazer o teste e se surpreendeu ao receber o resultado positivo. Nesta segunda-feira, ela voltou ao médico para retirar o implante.
Elton John: Usar óculos escuros e coloridos em ambientes fechados como o cantor fez a vida toda, faz mal aos olhos?
A influenciadora contou ainda que a estimativa é que a gestação tenha apenas dez dias e que sabe os riscos envolvidos, especialmente no início: — Eu nem conseguiria ficar grávida, e fiquei, então existe o risco de nos três primeiros meses “não segurar” — disse. Porém, afirmou estar confiante de que a gravidez dará certo.