Streaming

Pré-estreia de "Justiça 2", do Globoplay, reúne elenco da série no Rio de Janeiro

Produção chega ao streaming nesta quinta-feira (11), com mesmo formato e novas histórias

Juan Paiva, Alice Wegmman e Nanda Costa em pré-estreia de "Justiça 2"Juan Paiva, Alice Wegmman e Nanda Costa em pré-estreia de "Justiça 2" - Foto: Reginaldo Teixeira/Globo

“Justiça 2” estreia no Globoplay nesta quinta-feira (11), mas quem esteve presente no evento realizado nesta terça-feira (9), no Rio de Janeiro, já deu para sentir um “gostinho” do que vem por aí. A pré-estreia, que contou com a presença da autora, do diretor e de parte do elenco, exibiu os quatro primeiros episódios da série nas salas de cinema do Kinoplex Rio Sul.

A obra antológica guarda a essência temática da primeira temporada, que foi gravada no Recife e levada ao ar em 2016. Personagens e tramas, no entanto, são outras. Desta vez, tudo é ambientado nas cidades de Brasília e Ceilândia, no Distrito Federal. 

Em entrevista à Folha de Pernambuco, a autora da série, Manuela Dias falou sobre a relação com a cidade que ambientou a série na sua origem. “O Recife está para sempre no meu coração. Foi maravilhoso estrear a série lá. Tenho uma admiração incrível pela cultura musical e por todos os grandes diretores de cinema de Pernambuco. É um quadro efervescente”, apontou. 

Atualmente no ar como o João Pedro de “Renascer”, Juan Paiva vive um dos protagonistas de “Justiça 2”. Para o ator, no entanto, não deve haver confusão entre os dois trabalhos. “São personagens totalmente diferentes. O Baltazar sofre num lugar da injustiça. É um jovem trabalhador, que foi criado pela avó. Ela o educou para ser um guerreiro na vida, com dignidade, humildade e caráter”, adiantou o ator.

Outro destaque na trama é Carolina, interpretada por Alice Wegmman. A personagem foi abusada pelo tio ainda na infância e convive com os traumas causados por isso na vida adulta. A atriz falou sobre a expectativa de que a história possa repercutir para além da dramaturgia. 

“É uma personagem que mexeu muito comigo e que fala muito sobre muitas mulheres. Infelizmente, muita gente vai se identificar, mas também muitas vão tomar coragem para fazer o que tem que ser feito, denunciar, virar o jogo e falar sobre isso dentro das famílias, porque são coisas muito veladas”, comentou. 

Com direção artística de Gustavo Fernández, a série traz ainda outros grandes nomes no elenco, como Murilo Benício, Paolla Oliveira, Belize Pombal, Leandra Leal, Danton Mello, Marco Ricca, Filipe Bragança e Nanda Costa - que causou alvoroço no evento de lançamento ao chegar com uma calça estampada com o desenho de uma mão tocando as partes íntimas. Serão lançados quatro episódios por semana, totalizando 28 capítulos.

*O repórter viajou a convite da Globo

Veja também

Instituto lança série que desmistifica obra de Paulo Freire
Paulo Freire

Instituto lança série que desmistifica obra de Paulo Freire

Banda Catedral faz duas noites de shows no Teatro RioMar
MÚSICA

Banda Catedral faz duas noites de shows no Teatro RioMar

Newsletter