Logo Folha de Pernambuco
CASAMENTO

Prefeitura de Veneza denuncia notícias falsas sobre casamento de Jeff Bezos na cidade

Os benefícios econômicos da festa são estimados em milhões de dólares.

Festa de casamento entre Jeff Bezos e Lauren Sánchez terá apenas 200 convidadosFesta de casamento entre Jeff Bezos e Lauren Sánchez terá apenas 200 convidados - Foto: Reprodução do Intagram de Bezos

A Prefeitura de Veneza denunciou neste sábado (29) as falsas informações que circulam sobre o casamento que o bilionário americano Jeff Bezos vai celebrar na cidade italiana, e afirmou que a festa terá dimensões razoáveis, com apenas 200 convidados.

O fundador da Amazon e sua namorada, a jornalista Lauren Sanchez, vão se casar em Veneza no fim de junho, dez anos depois de a cidade acolher o matrimônio do ator George Clooney e da advogada Amal Alamuddin.

Um jornalista italiano assegurou recentemente que o casamento de Bezos consistirá em "três dias de festa 'non-stop' com 250 convidados por noite", entre os quais poderia estar o presidente americano Donald Trump.

Segundo os rumores que circulam, cinco hotéis teriam sido reservados, além de uma impressionante frota de gôndolas e de um porto para o gigantesco iate do magnata.

Mas a Prefeitura de Veneza publicou neste sábado um comunicado que denuncia as "fake news" e nega que Jeff Bezos tenha a intenção de privatizar partes inteiras da cidade.

"Muitas especulações e 'fake news' que circulam sobre o casamento de Jeff Bezos são totalmente infundadas", afirmou a Prefeitura.

"Apenas 200 pessoas foram convidadas", insistiu a administração municipal, assegurando que, para a cidade, será "fácil abrigar esse evento", que não causará "transtornos" aos moradores e visitantes.

A Prefeitura destacou que Veneza costuma receber eventos internacionais "muito mais importantes que este", desde reuniões de cúpula até o famoso festival de cinema.

O prefeito Luigi Brugnaro saudou a decisão do casal de celebrar sua união na cidade, e declarou à edição veneziana do jornal italiano Corriere della Sera que os benefícios econômicos da festa são estimados em milhões de dólares.

 

Veja também

Newsletter