Prima de Luana Andrade fala sobre últimos dias de ex-Power Couple: "Fizemos planos"
Influenciadora digital havia combinado que cuidaria de ex-participante de reality show durante o pós-cirúrgico de procedimento estético
Leia também
• Amiga pede fim de ataques e revela desabafo de Luana Andrade, morta após lipo no joelho
• Luana Andrade: saiba tudo sobre lipo no joelho, que levou à morte da ex-Power Couple
• Luana Andrade: entenda a morte da ex-Power Couple após procedimento de lipoaspiração
Prima de Luana Andrade, a youtuber e influenciadora digital Letícia Andrade usou as redes sociais, nesta quinta-feira (9), para prestar uma homenagem para a ex-participante do reality "Power couple", que morreu, aos 29 anos, na última terça-feira (7), em decorrência de uma embolia pulmonar maciça após um procedimento de lipoaspiração no joelho.
Letícia conta que esteve com Luana dias antes de ela se submeter à tal cirurgia plástica, e que ambas haviam combinado que ela prestaria todo o apoio para a prima, em casa, no pós-cirúrgico.
"Um pedaço de mim se foi… Minha pretinha como está doendo, estou despedaçada! No domingo conversamos tanto, fizemos planos, e pelos nossos planos era para eu cuidar de você esses dias… Mas, pelos planos de Deus, a partir de agora quem cuidará de todos aí de cima é você!", relatou Letícia, por meio de publicação no Instagram, nesta quinta-feira (9).
No post, Letícia enalteceu a amizade que cultivou com a prima ao longo das últimas décadas.
"Eu só tenho a agradecer por Deus ter me dado a oportunidade de ter você na minha história e ter recebido do seu amor e da sua luz! Obrigada minha pretinha por ter sido a irmã mais incrível que alguém poderia ter, obrigada por tudo que você sempre fez por mim e por todos, obrigada por ser exemplo para todos ao seu redor, exemplo de amor, exemplo de bondade, exemplo de humildade, exemplo de empatia", afirmou.
O que aconteceu com Luana Andrade?
De acordo com o Hospital São Luiz, em São Paulo, Luana Andrade sofreu "intercorrência abrupta respiratória e teve uma parada cardíaca" após duas horas e meia de cirurgia e foi reanimada pela equipe médica. Segundo o hospital, a cirurgia — na última terça-feira (7) — foi feita por um médico e um anestesista contratados pela família da assistente de palco.
"A cirurgia foi interrompida e a paciente, submetida a exames que constataram quadro de trombose maciça. Foi transferida para a UTI onde foi submetida a tratamento medicamentoso e hemodinâmico. Mesmo com todos os esforços da equipe do hospital, ela evoluiu desfavoravelmente e morreu por volta de 5h30 de hoje (terça-feira, dia 7)", disse o hospital na nota.
A causa da morte foi identificada como "embolia pulmonar maciça". O Hospital São Luiz disse ainda que "lamenta profundamente o óbito da paciente e se solidariza com a família".
Quem era Luana Andrade?
Nascida em São Paulo e formada em Publicidade, Luana ficou famosa ao participar, ao lado do namorado, o empresário capixaba João Hadad, do reality show "Power couple 6", exibido na Record em 2022.
A apresentadora do programa, Adriane Galisteu, disse estar incrédula. "Meu Deus do céu não posso acreditar!!!!! Meu coração está dilacerado!!!! Meus mais profundos sentimentos a família aos amigos e ao João", lamentou.
Desde abril deste ano, Luana começou a trabalhar como assistente de palco do quadro "Passa ou Repassa", exibido no "Domingo Legal", apresentado por Celso Portiolli. A influenciadora também era dona uma marca de roupas feminina, a Lukand.
Namorado de Luana Andrade se manifesta
Luana Andrade namorava com João Hadad há dois anos. No Instagram, ele fez a primeira publicação após a morte de Luana. No post, ele diz estar "dilacerado", e afirma não entender "os planos de Deus".
"Estou dilacerado e vivendo o meu maior pesadelo. Uma parte de mim foi embora. É com imenso pesar e, muita dor no coração, que eu me despeço da minha Luana, da minha princesa, da minha linda… Foram dois anos ao seu lado e eu não tenho palavras para expressar o quanto eu fui feliz... Construímos uma história linda e vivemos nossos sonhos intensamente. Além de namorada, você é e sempre será uma parceira para além da vida, meu amor. Hoje, está difícil entender os planos de Deus, e não sei quando e se algum dia irei processar a falta que você fará na minha vida e na vida de uma legião de pessoas que amavam a sua presença. Você é a minha luz, princesa. Peço que continue olhando por mim e por todos nós aí de cima. Sempre te amarei, daqui até a eternidade! Obrigado por tanto, você seguirá comigo até depois do fim. Eu te amo, eu te amo, eu te amo...", escreveu Hadad.
"Estava tudo bem"
Segundo o empresário de Luana, tudo corria normalmente na operação até ela ter a primeira parada cardiorrespiratória.
"Ela internou para fazer uma lipo. Estava tudo bem, com um dos profissionais mais conceituados do mercado, e aí aconteceu essa fatalidade. Ela veio a ter a parada cardíaca no meio do procedimento", disse ele ao portal "IG". "Ela teve a primeira e reanimaram. Teve a segunda, ficou tudo bem. Teve a terceira, ficou tudo bem. E teve a quarta, que foi na madrugada. Ela estava fazendo a lipo e aconteceu a fatalidade de ter as quatro paradas".