Príncipe Albert diz que se incomodou com entrevista de Harry e Meghan
Ele afirma que a conversa deveria ter ocorrido em 'ambientes íntimos da família'
O príncipe Albert de Mônaco falou sobre a polêmica entrevista de Meghan Markle e príncipe Harry à Oprah Winfrey, onde o casal falou sobre os problemas da família real britânica. Ele disse a BBC World News que considerou a "demonstração pública de insatisfação" do casal "inadequada".
"É muito difícil de se colocar no lugar de alguém. Eu entendo a pressão que eles enfrentaram, mas eu acho que esse tipo de demonstração pública de insatisfação, esse tipo de conversa, deveria ser feito em ambientes íntimos da família", completou o príncipe.
"Isso me incomodou um pouco", continuou. "Eu posso entender de onde eles vêm de uma certa maneira, mas acho que não foi o fórum apropriado para poder ter esse tipo de discussão". A apresentadora então, questionou se Albert teria algum conselho para o príncipe Harry.
Leia também
• Entrevista de Meghan e Harry para Oprah será exibida no GNT
• Oprah receberá R$ 40 mi por entrevista com príncipe Harry e Meghan Markle
• Príncipe Harry temia que a história de sua mãe se "repetisse"
"Eu desejo a ele o melhor, mas é um mundo difícil aí fora e eu espero que ele tenha o julgamento e a sabedoria para tomar as decisões certas", disse. Meghan e Harry são pais de Archie, que tem quase dois anos e estão esperando pela sua segunda filha.
O casal anunciou em janeiro de 2020 que iriam "se afastar como membros seniores da família real" e dividir o tempo entre o Reino Unido e a América do Norte. "É um mundo difícil lá fora, e espero que ele tenha julgamento e sabedoria para fazer as escolhas certas", disse Albert sobre Harry.
Recentemente, o príncipe Harry falou com seu irmão mais velho William pela primeira vez desde a entrevista concedida à apresentadora Oprah Winfrey, junto de sua esposa Meghan Markle. Contudo, as conversas "não foram produtivas", disse uma amiga do casal.
Também foi revelado à BBC que o investigador particular americano, Daniel Hanks, foi contratado pelo tabloide britânico The Sun para investigar a vida pessoal de Meghan Markle durante os primeiros anos do romance com o nobre.