Logo Folha de Pernambuco

Comédia Romântica

"Procura-se": em novo filme da HBO Max, Camila Queiroz e Klebber Toledo vivem casal "fake"

Filme é baseado no livro "Procura-se um Marido", da escritora brasileira Carina Rissi

Klebber Toledo e Camila Queiroz em "Procura-se"Klebber Toledo e Camila Queiroz em "Procura-se" - Foto: Divugação

Camila Queiroz e Klebber Toledo estrelam “Procura-se”, o mais novo filme brasileiro da HBO Max, já disponível na plataforma de streaming. Nesta comédia romântica dirigida por Marcelo Antunez, o badalado casal de atores vive um par romântico nada convencional.
 


O longa-metragem é baseado no livro “Procura-se um Marido”, de Carina Rissi. A trama tem como protagonista Alicia (Camila Queiroz), jovem rica e festeira que, após a morte do avô, corre o risco de ficar pobre. É que, antes de morrer, o milionário deixou no testamento a condição que, para herdar toda a fortuna da família, sua neta irresponsável precisava se casar.

Indignada com a inoportuna condição imposta pelo avô, Alicia resolve tentar driblar o advogado da família e encontrar um marido falso. Ela acaba firmando um acordo com Max (Klebber Toledo), um executivo que precisa de uma esposa para crescer profissionalmente. Como em qualquer comédia romântica que se preze, a relação começa conflituosa e movida por interesses pessoais, mas aos poucos os dois vão descobrindo que existe um sentimento verdadeiro entre eles. 
 

Com produção de Fernanda Mandriola e Nataly Mega, o longa é uma realização da Framboesa Filmes, com recursos da Condecine – Artigo 39.  O roteiro é assinado por Guilherme Ruiz, Carolina Minardi, Alessandra Ruiz e Angélica Lopes.

Em bate-papo virtual com veículos de imprensa, Camila revelou que recorreu à leitura do livro várias vezes durante a construção da sua personagem. “Eu não largava esse livro de jeito nenhum. Comecei a estudar a Alicia desde a primeira página, para entender quem ela era. O filme trouxe algumas coisas novas para a personagem, mas a essência dela é a mesma da obra da Carina”, afirma. 

Segundo Klebber, como o livro foi escrito em 2012, a adaptação para o audiovisual buscou adequar a obra às transformações importantes vividas pela sociedade ao longo dos últimos dez anos. “O filme trouxe uma visão muito mais moderna, condizente com o que vivemos hoje e esperamos para o futuro. O Max, por exemplo, é mostrado como um cara mais doce. A força dele não muda, mas ele não precisa ser agressivo para isso. Já a Alícia é uma mulher que está o tempo todo se reinventando, sem deixar o machismo prevalecer”, aponta. 

Dividir a cena não é nenhuma novidade para Camila e Klebber. Casados desde 2018, eles se conheceram vivendo um par romântico na novela “Êta Mundo Bom!” (2016). Mais tarde, em 2021, apresentaram juntos o reality show “Casamento às Cegas: Brasil”, da Netflix, repetindo a dose na segunda temporada do programa, que estreia em dezembro. 

“O Kleber e eu temos uma cumplicidade que nos fortalece muito e acaba aparecendo no nosso trabalho. Um quer muito que o outro faça sucesso, se dê bem e alcance os seus sonhos”, diz Camila, que com “Procura-se” estreia seu primeiro filme. “Não tinha como ser melhor do que começar ao lado dele. Foi um presente”, declara.
 

Veja também

Newsletter