Mudança

Programação da Fundaj em homenagem ao Manguebeat ganha nova data

Exposição "Pernambuco embaixo dos pés e minha mente na imensidão: 30 anos do Movimento Mangue" será aberta ao público nesta quinta (9)

O artista Chico Sciense O artista Chico Sciense  - Foto: Frederico Rozario da folhapress

Durante o mês de junho, a Biblioteca Blanche Knopf da Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj), em parceria com o Programa Manuel Bandeira de Formação de Leitores da Prefeitura do Recife, promove atividades em homenagem ao músico Chico Science e aos 30 anos do movimento Manguebeat. A abertura, que ocorreria na última segunda-feira (6), foi adiada para esta quinta-feira (9). 

Inaugurando a programação, às 16h30, será aberta ao público a exposição “Pernambuco embaixo dos pés e minha mente na imensidão: 30 anos do Movimento Mangue”. A mostra reúne os acervos do produtor musical Paulo André Moraes Pires, da Biblioteca Knopf, e obras do artista plástico Ermiro Augusto de Souza Júnior, conhecido como Jacaré, e de Neilton Carvalho. 
 

As demais atividades seguem o calendário previsto anteriormente. Nos dias 13, 20 e 27 de junho, o espaço recebe alunos das escolas da rede pública municipal do Recife, que terão contato com a exposição, além de conferirem filmes e documentários sobre a trajetória de Chico Science e o Manguebeat, exibidos no Cinema da Fundação.

Veja também

Instituto lança série que desmistifica obra de Paulo Freire
Paulo Freire

Instituto lança série que desmistifica obra de Paulo Freire

Banda Catedral faz duas noites de shows no Teatro RioMar
MÚSICA

Banda Catedral faz duas noites de shows no Teatro RioMar

Newsletter