EXPOSIÇÃO

Projeto de Residências Artísticas Recife-Nantes: primeira edição acontece nesta quarta (30) no Mamam

Performances artísticas vão reunir Pernambuco e França no Mamam

Museu de Arte Moderno Aluízio Magalhães (Mamam)Museu de Arte Moderno Aluízio Magalhães (Mamam) - Foto: Sol Pulquério/PCR

Pernambuco e França trocam perfomances com os artistas Abiniel Nascimento e Igor Porte dentro da primeira edição do Programa de Residência Cruzada Nantes-Recife – apresentações que acontecem nesta quarta-feira (30) no Museu de Arte Moderna Aloisio Magalhães - Mamam.

As performances vão marcar a conclusão da primeira etapa de um projeto cujo intuito é possibilitar a divulgação, imersão e troca entre os artistas, após meses de intercâmbio e interação, sob apoio da Galerie Paradise e Nantes Metropole para o francês e pela Usina de Arte com apoio do Consulado Geral da França em Recife, Museu de Arte Moderna Aloisio Magalhães (Mamam) , Oficina Francisco Brennand e Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Cultura.

 

.Nesta primeira edição o artista pernambucano Abiniel Nascimento, natural Carpina, Zona da Mata, e residente em Recife, se deslocou para a França. Por lá fez o processo de imersão em sua poética a partir das questões observadas durante o Programa de Residência. 

Após a volta de Abiniel para Recife, foi a vez do artista francês Igor Porte fazer seu deslocamento para o Brasil. Em seu processo de imersão, Igor visitou instituições culturais em Pernambuco e vivenciou seu processo de residência na Usina de Arte, em Água Preta, Zona da Mata Sul do Estado.

Os dois artistas apresentaram seus trabalhos durante o Festival de Arte na Usina/2022. Ambos agora concluirão o Programa de Residência com uma apresentação individual no Mamam, encerrando a primeira edição do projeto. 

O Projeto de Residência Cruzada Nantes-Recife prevê a realização de uma próxima edição em 2023 e 2024, com seleção de artistas a partir de edital que será divulgado pelas Instituições.

Serviço
Performances - Abiniel Nascimento e Igor Porte

Quarta-feira, 30 de novembro, às 16h30, no Mamam

Rua da Aurora, 265, Boa Vista, Recife
Acesso gratuito

Veja também

"Pinguim": o que esperar da nova série da Max derivada de Batman
Crítica

"Pinguim": o que esperar da nova série da Max derivada de Batman

Projota chora ao falar sobre assalto em casa: ''Era difícil de entender. Parecia um pesadelo''
ASSALTO

Projota chora ao falar sobre assalto em casa: ''Era difícil de entender. Parecia um pesadelo''

Newsletter