Dom, 28 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
Cultura+

Projeto reúne 10 músicos da nova cena musical pernambucana

Os músicos Juliano Holanda, Almério e Isadora Melo são alguns dos artistas participantes

A cantora Isadora Melo é uma das artistas participantesA cantora Isadora Melo é uma das artistas participantes - Foto: Divulgação

#reverbo. A hashtag começa nas redes sociais. Vinícius Barros canta músicas de Juliano Holanda que, por sua vez, canta Martins e Marcello Rangel entra para fazer um cover de "Tattoo de melância", de Almério, enquanto Isadora Melo canta "Meu karma", de Joana Terra e Juliano Holanda. Tudo gira, tudo circula, a malha de artistas cresce e o projeto nasce.

"Reverbo", a mostra coletiva, ocupa o Teatro Hermilo Borba Filho nesta quarta-feira (8), a partir das 20h. Se trata de uma primeira edição, uma experimentação de trabalhos em conjunto entre diversos artistas nordestinos. Na colcha de retalhos que compõe o show, dez músicos: Almério, Isadora Melo, Isabela Moraes, Juliano Holanda, Jr. Black, Martins, Marcello Rangel, Mayra Clara, PC Silva e Vinícius Barros são as vozes da primeira edição.
“Não é exatamente um movimento, uma cena — são pessoas que se frequentam. É como um jogo de ligar os pontos: todo mundo tem conexões. E no show vai ser exatamente isso — uma música solo para cada e alguns momentos de conexão, de pontos ligados”, interpreta Juliano Holanda, músico, compositor, produtor e nome conhecido no cenário musical pernambucano.

Leia também:
Fulô de Mandacaru grava DVD acústico no Teatro Boa Vista
Marília Mendonça diz que faz sucesso por não se comportar como 'bela, recatada e do lar'
Mulheres em destaque no Festival Sonoridades no Fábrica


O repertório do show vai contar com um pouco de cada músico: além das apresentações solo (cada artista terá direito a uma), o show é pautado pelo encontro de vozes, músicas que já foram testadas como momentos de parceria, inclusive em apresentações e shows. A mostra é, de fato, uma grande performance coletiva.

“A questão que a gente mais quer trazer é que de forma alguma o projeto pretende ser excludente. A ideia da gente é trazer mais gente. A gente já tem uma lista de artistas para uma segunda edição e ainda uma terceira. E com certeza mais gente ainda vai chegar junto”, projeta o músico, citando, para projetos futuros, Gabi da Pele Preta, Igor de Carvalho, Alexandre Revoredo, entre outros.

“Acho que tem tanta gente legal fazendo um trabalho legal em Pernambuco que a gente não conhece. A gente tá interessado em tocar nessa questão dos artistas e dos espaços que eles ocupam”, manifesta.

Serviço
Show coletivo "Reverbo"
Quando: Nesta quarta-feira (8), às 20h
Onde: Teatro Hermilo Borba Filho
Ingressos: R$ 25 (antecipado, no Sympla) e R$ 30 (na hora)
Informações: https://goo.gl/jhWriu

Veja também

Newsletter