Prova do Líder de resistência é péssima notícia para quem acampou no Big Fone; entenda
Vestidos de maquinetas de cobrança, os participantes precisam manter acionados botões verdes de aproximação enquanto giram e levam fumaça e vento na cara
A disputa pela liderança do BBB 23 desta quinta-feira (30) será decidida em uma prova de resistência. Vestidos de maquinetas de cobrança, os participantes escolheram suas posições em uma arena circular de totens numerados com botões verdes de aproximação que acionam com a aproximação da mão.
Antes da prova começar, os participantes precisavam deixar o botão acionado. Uma esteira circular movimenta todos os participantes girando para um lado e para o outro ou parando. O botão não pode deixar nunca de ser acionado e caso algum participante desacione o botão, o restante dos botões ficam em pausa até o eliminado sair da prova e a contagem regressiva chegar ao fim.
Leia também
• Com voto reverso em que o público escolhe quem fica, BBB anuncia dinâmica da semana; confira
• Gil do Vigor visitará a casa do BBB após dois anos com uma missão; entenda
• BBB 23: Saiba o que rolou na festa da líder Sarah Aline
A única opção de vários participantes serem eliminados de uma única vez é na volta de um eliminado, quando os botões em pausa voltam a funcionar. Durante a prova, fumaça e vento dificultam a vida dos jogadores. A primeira eliminada foi Marvilla, seguida de Amanda, com menos de mei hora de prova.
Péssimo dia para os plantonistas de Big Fone
Uma prova de resistência em um dia em que muitos participantes estiveram acampando debaixo do sol para atender o Big Fone pode ser decisiva para prejudicar os "plantonistas de jardim". A conferir!