Cinema

"Quando falta o ar", documentário pré-selecionado ao Oscar, tem pré-estreia em Jaboatão e no Recife

Neste sábado (6), às 19h30, filme das irmãs Ana e Helena Petta será exibido no Cinema da Fundação

"Quando falta o ar""Quando falta o ar" - Foto: Divulgação

O documentário “Quando falta o ar”, vencedor do Festival É Tudo Verdade e pré-selecionado ao Oscar deste ano, chega aos cinemas na próxima semana. Antes disso, o filme ganha duas sessões de pré-estreia em Pernambuco, sendo a primeira nesta sexta-feira (5), às 14h, na faculdade de medicina Tiradentes-Afya, em Jaboatão dos Guararapes.


O longa-metragem também pode ser visto no sábado (6), às 19h30, na sala Museu do Cinema da Fundação, no bairro de Casa Forte, na Zona Norte do Recife. Após a exibição, haverá um debate com participação da diretora Ana Petta, do roteirista e montador Paulo Celestino, da agente comunitária de saúde Conceição de Maria e da médica Rafaela Pacheco.

Com direção das irmãs Ana e Helena Petta, o documentário acompanha a rotina sobrecarregada dos profissionais que estavam na linha de frente do combate à pandemia de Covid-19, com foco nas mulheres com atuação no SUS. 
 

“Quando falta o ar” foi filmado nas cidades de São Paulo, Recife, Pará e Salvador. Na capital pernambucana, o local de gravação foi na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Morro da Conceição, na Zona Norte.
 

Veja também

Camila Moura chora no reality ''A Fazenda'' ao falar de Lucas Buda
reality show

Camila Moura chora no reality ''A Fazenda'' ao falar de Lucas Buda

Panela do Jazz retorna com Quinteto Violado, Gilú, Laís de Assis e 10h de programação; confira
Música

Evento gratuito no Recife, Panela do Jazz terá 10 horas de programação; confira

Newsletter