Logo Folha de Pernambuco

EUA

Quem é Anne Heche, atriz de 53 anos que morreu após acidente de carro

Em entrevistas, a atriz já denunciou abusos que sofria do pai

Atriz Anne Heche teve morte cerebral uma semana após acidente grave de carroAtriz Anne Heche teve morte cerebral uma semana após acidente grave de carro - Foto: Reprodução / Instagram

Nesta sexta-feira (12), a atriz Anne Heche, de 53 anos, teve morte cerebral constatada e terá os aparelhos que lhe dão suporte desligados. No último dia 5, Anne sofreu um acidente de carro em Los Angeles, na Califórnia (EUA). Ela ficou conhecida por atuar em séries como "Men in Trees", "Hung", "Save Me", "Aftermath" e "The Brave".

Nos cinemas, também participou de longas como "Volcano", "Jogando com Prazer" e "Seis Dias, Sete Noites", além de ter sete projetos a serem lançados com sua participação — o filme “What remains” já finalizado, além de mais quatro filmes em fase de pós-produção ("Chasing Nightmares", "Supercell", "Full Ride" e "Wildfire") e uma série ("The Idol"), com seis episódios, no mesmo estágio. Há ainda uma obra ("Wake") em uma fase inicial.

Fora os trabalhos profissionais, a vida de Anne Heche foi conturbada. Quando adolescente, a caçula de cinco filhos sofreu abuso sexual do pai, Donald. Aos 13 anos, o pai morreu, vítima de Aids. "Nós fingíamos que éramos uma família feliz", disse Heche em 1998. "Foi só quando fomos expulsos de nossa última casa que de repente percebemos que mentiram para nós".

Três meses após a morte do pai, um dos irmãos da artista morreu, também, em um acidente de carro. Em 2006, ela perdeu outra irmã, vítima de um câncer no cérebro.

Aos 17, decidiu sair de casa para ir atrás do sonho de ser atriz. Em entrevista, Anne disse que na época precisou de terapia para lidar com "muita morte, muitos abusos e falta de moradia" — foram pelo menos 11 endereços durante a infância.

"Passei oito anos tentando ficar em paz com quem eu era e o que havia acontecido comigo quando criança." Ela cortou os laços com a mãe, Nancy e em seu livro de memórias, "Call me Crazy" ("Me chame de louca", em tradução livre), lançado em 2001, narrou com detalhes o que viveu na infância.

Em 1997, Heche começou a namorar a apresentadora e comediante Ellen Degeneres. Na época, as duas eram conhecidas na imprensa americana como "o casal lésbico mais famoso do mundo". A relação durou três anos. Meses depois, Anne namorou o cameraman Coleman "Coley" Laffoon, com quem se casou e teve um filho, Homer. A atriz se separou de Coley em 2007 após se apaixonar por James Tupper, seu colega na série "Men in Trees". Os dois foram morar juntos e tiveram um filho, Atlas. O casal se separou em 2018.

Relembre o acidente

Anne bateu com o carro em uma residência que acabou pegando fogo. O acidente, então, passou a ser tratado como um crime em potencial devido aos ferimentos infligidos à mulher que estava dentro da residência, Lynne Mishele, além da casa que ficou completamente destruída.

Lynne perdeu todos os bens e só conseguiu salvar a sua tartaruga e seus dois cachorros enquanto o fogo consumia a casa. A polícia acredita que a condução errática e imprudente de Anne ao volante pode ter sido feita sob a influência de álcool e drogas.

Especula-se que a atriz estaria sob efeito de cocaína no momento do acidente. As autoridades não confirmaram se ela havia ingerido álcool, apesar de ter sido fotografada no porta-copos de seu carro uma garrafa de vodca.

A revelação sobre o quadro da estrela americana foi feita por amigos e parentes ao Daily Mail. De acordo com o jornal, Anne ficará num respirador até que seja determinado se algum de seus órgãos é viável para ser doado, o que era uma vontade dela.

Veja também

''Você pode tirar todo o resto de mim. Nada mais importa'', diz Angelina Jolie sobre maternidade
DECLARAÇÃO

''Você pode tirar todo o resto de mim. Nada mais importa'', diz Angelina Jolie sobre maternidade

Circo Experimental Negro apresenta a 2ª edição da mostra DNA Afro
arte circense

Circo Experimental Negro apresenta a 2ª edição da mostra DNA Afro

Newsletter