Logo Folha de Pernambuco

CELEBRIDADES

Quem é Max Továr, xamã que deixou Anitta sem sexo e é seguida por celebridades no Brasil

Cantora participou de retiro espiritual, ao lado de irmã do humorista Paulo Gustavo, e ficou cinco dias offline: 'Transmutada', afirma ela

Max TovárMax Továr - Foto: Reprodução/ Instagram

"Transmutada". É assim que Anitta define o resultado do retiro espiritual realizado na última semana, num sítio na zona rural de Varginha, em Minas Gerais. A cantora passou cinco dias isolada — sem celular, sem conexão com a internet — ao lado de um pequeno grupo, que incluiu a produtora Ju Amaral, irmã do humorista Paulo Gustavo, num evento privado realizado por Max Továr, xamã que tem atraído a atenção de celebridades brasileiras.

Quem é Max Továr?

Natural de Belo Horizonte, Max Továr se define como astróloga, astro-psicóloga e xamã — além de especialista na realização de "leitura e limpeza de aura, dentre outras terapias consideradas alternativas", como descrito no site do Instituto Max Továr, fundado por ela. Nomes como a cantora Wanessa Camargo, as atrizes Fernanda Souza, Vitória Strada e Ludmila Dayer e o cantor Thiaguinho já se consultaram com a mineira e difundiram o trabalho daquela a quem parte deles eventualmente chama de "mentora espiritual".

"Entra pra dentro fio! Esse é nosso lema, um convite a visitar suas sombras e reunir as diferentes partes do seu ser", ressalta a xamã, em publicação numa rede social, ao explicar como funciona a "Imersão de Reprogramação para Regestação", maneira pela qual é chamada o retiro de cinco dias que contou com participação de Anitta — e que custa R$ 9,4 mil para cada pessoa.

"A imersão para 'regestação' é um trabalho direcionado para reprogramar as energias gestacionais, as crenças limitantes, as memórias emocionais e mudanças de hábitos. Tudo desenhado para você se conhecer e assumir o seu poder pessoal e manifestar quem você é de verdade", acrescenta Max Továr. O retiro é realizado num sítio, em área verde, e conta com "terapias e vivências" em meio à natureza.

Para participar da tal imersão, é preciso, antes, fazer o que Max chama como "mapa gestacional", que consta num mapa astral (uma espécie de retrato da posição das estrelas no céu) do momento em que cada pessoa foi concebida. "Ele é um mapa que fala da sua concepção, do momento em que seu pai e sua mãe te fizeram, da sua gestação, dos três, dos seis, dos nove meses.... Imagina tudo o que acontece durante esse tempo?", explicou a xamã, em certa ocasião.

Max Továr diz que começou a mostrar afinidade com a "paranormalidade" durante a infância. Na adolescência, como ela relata por meio de seu site, buscou então conhecimentos de "autocura" para "entender seus próprios processos internos", como a própria relata. Dedicou-se, na década de 1980, ao estudo da Teosofia e do "esoterismo transcendental", em Brasília. Pouco depois, trabalhou como auxiliar de "parapsicologia", com ênfase em regressões de vidas passadas.

Hoje, além dos retiros espirituais que realiza junto à instituição que leva seu nome, a mulher organiza workshops, cursos, palestras e "dinâmicas de aprimoramento" — com o intuito de divulgar o que classifica como "Cosmologia Energética" — em diferentes cidades do Brasil, além de Portugal, Chile, Espanha, Itália e Inglaterra.

Anitta sem sexo

Neste ano, Anitta falou sobre como foi o primeiro tratamento que realizou com a xamã. "Você fica no sítio com ela. Eu fiquei cinco dias sem energia, sem telefone. Você sai zen, perdoando o próximo, querendo só amar. Está tudo bem, não tenho raiva de ninguém. Eu mudei tanto que nem consigo ficar na internet igual antes", contou ela.

A experiência fez com que a funkeira ficasse quase dez meses sem sexo, como a própria revelou. "Eu fiquei sem pegar ninguém por quase dez meses. Beijinho até dei, mas fiquei dois meses sem (nada). Fiquei sem ter nada a mais com ninguém por quase um ano. E estava adorando", ressaltou Anitta à época.

Veja também

Newsletter