Logo Folha de Pernambuco

Big Brother Brasil

BBB 25: Quem é o marido de Daniele Hypolito, que a conheceu em baile funk

Ginasta e bailarino do cantor Buchecha começaram a se envolver em festa no Rio de Janeiro há 11 anos e faz planos para ter filho em breve

Daniele Hypólito e Fábio CastroDaniele Hypólito e Fábio Castro - Foto: Redes Sociais/Reprodução

Daniele Hypólito revelou nesta terça-feira (14) aos outros brothers, no “Big Brother Brasil”, o desejo de ter um casal.

“Eu quero ter um casal. Sei que a probabilidade do meu filho ou minha filha nascer rodopiando é grande. Mãe ginasta e pai dançarino”, brincou ela durante uma conversa na casa.

Fora do BBB 25, está o amado da ginasta, Fábio Castro, com quem começou a se envolver em um baile funk no Rio de Janeiro, há 11 anos.

“Eu já tenho que ir preparando a cabeça do pai. A gente tem dois caminhos, ou ela vai para a dança ou ela vai para a ginástica. Mas acho que vai acabar indo para a ginástica, por conta da história da mãe e do tio”, acrescentou Daniele na conversa.

Coreógrafo e professor de danças urbanas no Rio de Janeiro, Fábio é bailarino do cantor Buchecha. Ele e Daniele se conheceram há uma década, em um show do próprio funkeiro, durante uma festa.

“Eu achando que era só mais um Baile da Favorita, aquela noite mudou nossa vida”, comentou ele em uma publicação no Instagram comemorando a data.

O pedido de casamento, aliás, veio apenas três anos depois.

De acordo com a coluna de Bruno Astuto à época, o bailarino pediu a mão de Daniele em um momento à moda antiga, diante da família da ginasta. Juntos, eles participaram do “Power Couple Brasil”, na Record.

Daniele e Diego Hypolito no BBB 25
Daniele Hypolito, de 40 anos, e Diego Hypolito, de 38, são ginastas nascidos em Santo André, São Paulo.

Filhos do motorista de ônibus Wagner Hypolito e da costureira Geni Matias, durante a infância viveram em um contexto de escassez.

Por influência da irmã mais velha, a família se mudou para o Rio de Janeiro, onde Daniele conseguiu um contrato com um grande clube de ginástica.

"A gente se conhece muito. O que eu mais gosto é que nós somos mais que irmãos, somos amigos. Ela sempre foi a pessoa que esteve ao meu lado, em todos os momentos. As nossas vitórias sempre foram dos dois, independentemente de ser uma medalha olímpica. Não tinha como vir para o BBB com outra pessoa que não fosse a minha irmã", afirma Diego.

Daniele competiu em cinco edições de Jogos Olímpicos e foi a responsável pela primeira medalha individual de uma ginasta brasileira em um Campeonato Mundial, na edição de 2001, na Bélgica.

Ela está casada. Se define uma pessoa tranquila, o oposto de seu irmão. Observadora, Daniele considera importante entender o que está acontecendo antes de se posicionar.

"A minha irmã é uma pessoa muito justa e decente, que sempre está em busca de melhorar. E de me ajudar também; é uma grande parceira", descreve Diego.

Diego diz que sempre se espelhou na irmã. Na ginástica, conquistou a torcida brasileira em 2007, ao ganhar o ouro nos Jogos Pan Americanos do Rio.

A partir dali, revela que descobriu o gostinho de ser tratado como alguém conhecido. Atleta de alta performance, já teve que operar o pé, o joelho e o ombro.

A recompensa dos esforços da vida inteira dedicado à profissão veio com a medalha de prata nas Olimpíadas do Rio, em 2016.

Diego também é o primeiro ginasta masculino do Brasil e da América do Sul a conquistar uma medalha em Campeonatos Mundiais da modalidade. Entra no BBB solteiro.

“Meu irmão é muito simpático. Ele tem o riso frouxo, é alegre, divertido, e por isso é muito gostoso estar com ele. Além disso, tem um coração que não cabe dentro do peito”, conta Daniele sobre as características que admira em Diego.

Veja também

Newsletter