Logo Folha de Pernambuco

CELEBRIDADES

Quem é o marido de Margot Robbie? O produtor de cinema que já foi figurante em ''Harry Potter''

Protagonista do filme ''Barbie'', atriz de Hollywood conheceu companheiro nos bastidores de longa-metragem lançado há uma década

Margot Robbie é casada com o produtor de cinema Tom Ackerley há oito anosMargot Robbie é casada com o produtor de cinema Tom Ackerley há oito anos - Foto: Foto: Mike Baker

Margot Robbie é uma das atrizes mais conhecidas de Hollywood — sobretudo depois de encarnar a boneca mais famosa do mundo no bem-sucedido filme "Barbie" (2023) —, a artista não é lá muito simpática à exposição de sua vida pessoal. Casada com o produtor de cinema Tom Ackerley há oito anos, a australiana, de 34 anos, está grávida do primeiro filho do casal.

As aparições públicas com o barrigão, até agora, porém, são raríssimas. E ela pouco comenta sobre o relacionamento com o companheiro, igualmente avesso à fama. Mas, afinal, quem é Tom Ackerley?

O casal oficializou a união por meio de uma cerimônia discretíssima, em 2016. De lá pra cá, os dois viram a carreira um do outro ganhar projeção e se transformar radicalmente.

O hoje produtor, por exemplo, iniciou como figurante na série de filmes de "Harry Potter". Em "Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban" (2004), ele interpreta um dos integrantes da casa Sonserina — e aparece em primeiro plano, na tela, ao ser empurrado pelo vilão Draco Malfoy (Tom Felton).

Tom Ackerley em sua participação como figurante em Crédito: Reprodução/Adoro Cinema | Tom Arkerley em "Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban" 

A carreira de Ackerley no cinema começou no período em que ele ainda era criança, quando ele integrou o time de figurantes dos três primeiros filmes da icônica série de fantasia. A atriz de "Barbie", aliás, diz ser uma grande fã da série. Numa entrevista ao programa "The Graham Norton Show", em 2020, ela comentou sobre isso, brincando: "Meu marido está nos filmes de Harry Potter. Eu sei, eu disse: 'Se você tivesse me contado antes, teríamos nos casado muito mais rápido'".

O casal se conheceu durante as gravações do filme "Suíte francesa" (2014), em que a atriz compunha o elenco, com o papel de Celine Joseph, e o produtor, então terceiro assistente de direção, atuava nos bastidores do longa-metragem.

Assim, os dois começaram a ter maior intimidade, se tornaram melhores amigos e logo engataram um romance, no ano seguinte. "Fomos amigos por tanto tempo. Sempre fui apaixonada por ele, mas pensei: 'Ele nunca me amaria de volta. Não torne isso estranho, Margot. Não seja estúpida e diga a ele que você gosta dele'. E então aconteceu, e eu pensei: 'Claro, estamos juntos. Isso faz muito sentido, do jeito que nada nunca fez sentido antes'", ela declarou, em entrevista recente à revista Vogue.

Hoje, os dois são sócios da produtora LuckyChap Entertainment, que fundaram juntos. A empresa é consagrada pela realização de filmes aclamadas, entre os quais "Eu, Tonya" (2017), protagonizado por Margot Robbie, "Bela vingança" (2020) e "Barbie" (2023). Por este último, aliás, ele recebeu uma indicação ao Oscar de Melhor Filme em 2024.

Veja também

Mordida duas vezes, arte de "banana colada com fita adesiva" é vendida por R$ 35 milhões em leilão
Arte

Mordida duas vezes, arte de "banana colada com fita adesiva" é vendida por R$ 35 milhões em leilão

Documentário traz vida de Maurício Kubrusly, do sucesso como crítico ao diagnóstico de demência
streaming

Documentário traz vida de Maurício Kubrusly, do sucesso como crítico ao diagnóstico de demência

Newsletter