Quem é Thiago Gagliasso, o irmão bolsonarista com quem Bruno Gagliasso cortou relações
Bolsonarista, o ex-ator Thiago Gagliasso costuma eleger como alvo em suas redes artistas e influenciadores que criticam o governo
Amigo de Mario Frias, com quem interage constantemente nas redes sociais e aparece em fotos ao seu lado, o ex-ator Thiago Gagliasso se tornou um dos temas mais comentados da internet neste fim de semana ao substituir o secretário especial de Cultura no Congresso Politicamente Incorreto (CPI), organizado pelo deputado federal Carlos Jordy (PSL-RJ), no último sábado (18).
Gagliasso participou do evento já que Frias cumpria quarentena de quatro dias após ingressar no Brasil sem o passaporte sanitário, e aproveitou para revelar detalhes sobre o rompimento com o irmão, o ator Bruno Gagliasso e a cunhada, a atriz Giovanna Ewbank, por discordâncias políticas.
Bolsonarista, o ex-ator costuma eleger como alvo em suas redes artistas e influenciadores que criticam o governo, a exemplo do youtuber Felipe Neto e os atores Fabio Porchat e Wagner Moura. Políticos da oposição também são frequentes em suas postagens, assim como a "classe artística", de maneira genérica, e seu uso da Lei Rouanet.
Leia também
• Rompido com o irmão, Thiago Gagliasso diz que Gio Ewbank é difícil
• Bruno Gagliasso diz ter sido hackeado após compartilhamento de vídeo pornô
• 'Estamos numa corda bamba', diz Bruno Gagliasso ao relatar agonia com Brasil
Sua carreira artística começou em 2007, na novela "Luz do sol", da Record, onde também atuou em "Os mutantes — Caminhos do coração" (2008), na qual interpretou o mutante pleiadiano Gaspar, que tinha como poderes aptidão intuitiva e telecinese.
Na Rede TV! participou do programa "Mega Senha", e em 2011 integrou o elenco de "A fazenda 4" (Record), vencido por Joana Machado, ex-namorada do jogador de futebol Adriano. Após a saída do reality show, o ex-ator disse em entrevista a Luciana Gimenez que a experiência fechou portas na teledramaturgia da emissora: "Os diretores das novelas dizem: ‘'Foi da Fazenda? Não faz novela'. Eles não estão nem aí. Lá na Record eu não piso mais'".
Como empresário, Thiago produz eventos como as festas Outros 500 e Errejota e também atuou na divulgação do restaurante Família Gagliasso, de cozinha italiana, inaugurado pelos irmãos e os pais em 2005, na Barra.
Em abril de 2019, Thiago Gagliasso foi nomeado para o cargo em comissão de assistente da Superintendência de Artes da Secretaria de estado de Cultura e Economia Criativa (SECEC), durante a gestão do governador cassado Wilson Witzel. "Influenciador digital com grande número de seguidores, Gagliasso está trazendo a experiência do seu canal no Youtube e perfil no Instagram para as redes sociais da SECEC", informou em nota a secretaria, na época da nomeação.