LUTO

Quem foi Kenneth Mitchell, ator canadense que morreu aos 49 anos

Em 'Capitã Marvel', ele interpretou o pai da super-heroína, Carol Danvers, e também era conhecido por interpretar Eric Green na série 'Jericho'

Kenneth Smith em "Star Trek: Discovery"Kenneth Smith em "Star Trek: Discovery" - Foto: Reprodução/Instagram

O ator Kenneth Mitchell, conhecido por papéis em "Star Trek: Discovery" e em "Capitã Marvel", morreu neste sábado (24), aos 49 anos, em decorrência de complicações da Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA). Mitchell conviveu com o distúrbio neurológico, que pode causar paralisia e morte, por mais de cinco anos, de acordo com um comunicado da família.

Em “Capitã Marvel”, ele interpretou o pai da super-heroína, Carol Danvers. Ele também era conhecido por interpretar Eric Green na série “Jericho”, Joshua Dodd na série “Nancy Drew”, um jogador de hóquei no filme “Miracle” e apareceu em vários outros filmes e séries de televisão.

Mitchell interpretou os Klingons Kol, Kol-Sha e Tenavik, bem como Aurellio, em “Star Trek: Discovery” e dublou vários personagens em um episódio de “Star Trek: Lower Decks”.

Em uma entrevista de 2017 ao StarTrek.com , ele disse que esperava fazer os espectadores pensarem de forma diferente sobre os Klingons, os guerreiros humanóides cujo papel no universo Star Trek mudou ao longo das décadas.

“Se alguém é bom ou mau, é tudo uma questão de perspectiva e de compreensão dessa cultura”, disse ele ao StarTrek.com em 2017. “Você conhecerá os Klingons em nosso programa e então as pessoas poderão decidir se realmente somos os vilões.”

Mitchell morava com sua esposa, a atriz Susan May Pratt, e seus filhos em Los Angeles. Ele nasceu em 25 de novembro de 1974, em Toronto, filho de Diane e David Mitchell.

Em 2018, o Sr. Mitchell foi diagnosticado com ELA, de acordo com um comunicado postado em suas redes sociais em agosto. Ele revelou seu diagnóstico em entrevista à People Magazine em 2020, dizendo que desde o momento em que descobriu, foi “como se eu estivesse assistindo aquela cena em que alguém ouve que tem uma doença terminal”. Ele acrescentou: “Foi apenas uma descrença completa, um choque”.

Mitchell disse que se concentrou em passar mais tempo com sua família e rejeitou um papel principal em uma série de televisão que exigia a mudança de volta para o Canadá. Os criadores da série “Nancy Drew” também se acomodaram à sua doença, disse ele à People, usando um dublê quando necessário. Outras funções foram criadas para ele que lhe permitiam sentar-se, acrescentou.

“Esta doença é absolutamente horrível”, disse Mitchell na postagem do ano passado, que acompanhava uma foto dele assistindo o pôr do sol em uma cadeira de rodas na praia. “No entanto, apesar de todo o sofrimento, há muito pelo que agradecer”, acrescentou.

Mitchell deixa sua esposa, seus filhos Lilah e Kallum, seus pais e outros membros da família, de acordo com o comunicado da família.

Veja também

Instituto lança série que desmistifica obra de Paulo Freire
Paulo Freire

Instituto lança série que desmistifica obra de Paulo Freire

Banda Catedral faz duas noites de shows no Teatro RioMar
MÚSICA

Banda Catedral faz duas noites de shows no Teatro RioMar

Newsletter