Quem foi Kenneth Mitchell, ator canadense que morreu aos 49 anos
Em 'Capitã Marvel', ele interpretou o pai da super-heroína, Carol Danvers, e também era conhecido por interpretar Eric Green na série 'Jericho'
O ator Kenneth Mitchell, conhecido por papéis em "Star Trek: Discovery" e em "Capitã Marvel", morreu neste sábado (24), aos 49 anos, em decorrência de complicações da Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA). Mitchell conviveu com o distúrbio neurológico, que pode causar paralisia e morte, por mais de cinco anos, de acordo com um comunicado da família.
Em “Capitã Marvel”, ele interpretou o pai da super-heroína, Carol Danvers. Ele também era conhecido por interpretar Eric Green na série “Jericho”, Joshua Dodd na série “Nancy Drew”, um jogador de hóquei no filme “Miracle” e apareceu em vários outros filmes e séries de televisão.
Mitchell interpretou os Klingons Kol, Kol-Sha e Tenavik, bem como Aurellio, em “Star Trek: Discovery” e dublou vários personagens em um episódio de “Star Trek: Lower Decks”.
Leia também
• Kenneth Mitchell, ator de "Star Trek", morre aos 49 anos
• Ivete Sangalo recebe alta do hospital após pneumonia
• Lúcio Mauro Filho lamenta a morte da mãe: 'me ensinou a ser humano'
Em uma entrevista de 2017 ao StarTrek.com , ele disse que esperava fazer os espectadores pensarem de forma diferente sobre os Klingons, os guerreiros humanóides cujo papel no universo Star Trek mudou ao longo das décadas.
“Se alguém é bom ou mau, é tudo uma questão de perspectiva e de compreensão dessa cultura”, disse ele ao StarTrek.com em 2017. “Você conhecerá os Klingons em nosso programa e então as pessoas poderão decidir se realmente somos os vilões.”
Mitchell morava com sua esposa, a atriz Susan May Pratt, e seus filhos em Los Angeles. Ele nasceu em 25 de novembro de 1974, em Toronto, filho de Diane e David Mitchell.
Em 2018, o Sr. Mitchell foi diagnosticado com ELA, de acordo com um comunicado postado em suas redes sociais em agosto. Ele revelou seu diagnóstico em entrevista à People Magazine em 2020, dizendo que desde o momento em que descobriu, foi “como se eu estivesse assistindo aquela cena em que alguém ouve que tem uma doença terminal”. Ele acrescentou: “Foi apenas uma descrença completa, um choque”.
Mitchell disse que se concentrou em passar mais tempo com sua família e rejeitou um papel principal em uma série de televisão que exigia a mudança de volta para o Canadá. Os criadores da série “Nancy Drew” também se acomodaram à sua doença, disse ele à People, usando um dublê quando necessário. Outras funções foram criadas para ele que lhe permitiam sentar-se, acrescentou.
“Esta doença é absolutamente horrível”, disse Mitchell na postagem do ano passado, que acompanhava uma foto dele assistindo o pôr do sol em uma cadeira de rodas na praia. “No entanto, apesar de todo o sofrimento, há muito pelo que agradecer”, acrescentou.
Mitchell deixa sua esposa, seus filhos Lilah e Kallum, seus pais e outros membros da família, de acordo com o comunicado da família.