Quico do Chaves, Carlos Villagrán revela diagnóstico de câncer de próstata
Ator foi submetido a uma cirurgia e falou sobre medo de fazer um testamento; filha mais nova enfrentou um carcinoma ductal este ano
O ator Carlos Villagrán, conhecido por dar vida ao Quico de "Chaves", revelou ter sido diagnosticado com câncer de próstata. A notícia foi divulgada pela revista "People" no último domingo. Segundo a publicação, ele passou pelos procedimentos necessários para tentar combater a doença, e agora foi submetido a uma cirurgia.
Ao 79 anos, Villagrán não quis dar mais detalhes sobre seu processo de recuperação, mas demonstrou que estava feliz por ter saído "vitorioso" do procedimento. À imprensa, ele afirmou ter "acabado de passar por uma cirurgia de próstata". "É a única operação que tenho. [Quando] saí dela, agradeci a Deus", ressaltou ele.
Leia também
• Novembro Azul: Olinda divulga agenda de atendimentos de prevenção ao câncer de próstata
• Novembro Azul: confira 10 dicas nutricionais para prevenir o câncer de próstata
Questionado sobre a possibilidade de ter feito um testamento antes de fazer a operação que colocou sua vida em risco, ele reconheceu que não tomou a atitude "por medo". Em resposta à People, ele disse saber que a decisão era "irresponsabilidade", mas pontuou que tem medo porque, "pela teoria de Murphy, quando se diz algo, tudo muda".
"Então, continuo pensando um pouco mais", disse ele.
Filha mais nova enfrentou câncer de mama
Em 20 de julho, Vanessa Villagrán, filha mais nova do ator, revelou estar enfrentando o câncer de mama. Ela iniciou o tratamento, que incluiu várias sessões de quimioterapia e duas cirurgias. Pouco depois, Vanessa progrediu e documentou parte do processo de recuperação. Em 20 de outubro, a mulher de 40 anos anunciou que havia vencido a doença.
Agora, Carlos Villagrán também está recuperado, o que parece indicar que a tranquilidade retornou ao seu ambiente familiar.