Logo Folha de Pernambuco

Música

Rachel Reis lança clipe do hit 'Maresia'

A faixa produzida por Cuper e Zamba, com participação de Fredinho, o Louco, ajudou a impulsionar carreira da artista de Feira de Santana (BA)

A cantora e compositora Rachel Reis lançou novo clipeA cantora e compositora Rachel Reis lançou novo clipe - Foto: Maria Mango / Divulgação

Nas paradas de sucesso da Bahia nos últimos meses, a música “Maresia”, lançada pela cantora e compositora Rachel Reis no EP Encosta ganhou um videoclipe, lançado nesta quinta-feira (5). A faixa produzida por Cuper e Zamba, com participação de Fredinho, o Louco, ajudou a impulsionar Rachel nacionalmente, dando visibilidade à jovem artista de Feira de Santana.

“Maresia” viralizou,  entrou em mais de dez mil playlists no Spotify, alcançou por diversas vezes a Top Viral Brasil e já soma mais de 3 milhões de plays. Agora, a faixa ganha clipe - dirigido por Maria Mango, da Marias Produtora, e Bruno Zambelli - e o resultado chega na próxima quinta-feira no canal da nova sensação da música baiana. O filme marca o fechamento dos lançamentos de “Encosta”.

Nas cenas, um homem, apaixonado pelo seu barco, vive as experiências e sensações do próprio estado de maresia numa mistura de embalo das águas, cheiro do mar, e serenidade. Em determinado momento ele chega num boteco típico do interior nordestino onde o arrocha come no centro sob o comando de Rachel.  

“Eu não podia partir para um novo projeto sem fazer o clipe de uma música que ganhou tanto carinho das pessoas. Todo santo dia chega alguém nas minhas redes me pedindo por isso e agora o dia chegou”, comemora. Ela conta que está  em fase de finalização do seu primeiro álbum completo e pretende lançar o primeiro single no próximo mês.

Assista ao clipe "Maresia":

 


A artista já começa a ter cadeira cativa nos principais festivais do país e seus shows estão sempre lotados. “Tem sido tudo bem rápido e ainda estou entendendo aos poucos  o que está acontecendo, mas tudo isso tem me deixado muito feliz”, revela. 

Rachel começou a carreira cantando em barzinhos em Feira. Filha de cantora, teve em casa a base musical fincada na MPB. Com uma caneta afiada, beats e timbres modernos apresentou sua sonoridade com os singles “Ventilador” e "Sossego", seguido do EP “Encosta”. Fez “Me veja”, feat com Illy, dividiu palco com Céu e viu sua música ser elogiada e compartilhada por personalidades como Taís Araújo, Bruna Marquezine, Chay Sued e Carlinhos Maia.

Veja também

''Você pode tirar todo o resto de mim. Nada mais importa'', diz Angelina Jolie sobre maternidade
DECLARAÇÃO

''Você pode tirar todo o resto de mim. Nada mais importa'', diz Angelina Jolie sobre maternidade

Circo Experimental Negro apresenta a 2ª edição da mostra DNA Afro
arte circense

Circo Experimental Negro apresenta a 2ª edição da mostra DNA Afro

Newsletter