Rafa Kalimann tenta explicar situação da Ucrânia, e seguidores pedem: 'Faça live com especialistas'
Casimiro, por exemplo, foi elogiado por convidar professor e reunir 130 mil pessoas na madrugada para debater geopolítica e o conflito no leste europeu
Leia também
• Bombardeio russo na Ucrânia preocupa brasileiros que atuam em Kharkiv
• Veja lista dos jogadores brasileiros que atuam no futebol da Ucrânia e tentam deixar o país
• Schalke 04 remove nome da Gazprom, empresa russa, de suas camisas após invasão à Ucrânia
Na manhã desta quinta-feira (24), horas depois de o presidente russo Vladimir Putin ordenar a invasão da Ucrânia, a apresentadora e ex-BBB Rafa Kalimann usou sua conta no Twitter para tentar explicar o intrincado conflito no Leste Europeu.
"Vou tentar resumir pra vocês sobre a Rússia e a Ucrânia. O que eu entendo sobre, se tiver alguma ponto de equívoco, me falem. E por favor pesquisem pra aprofundar, é só um resumo pessoal", avisou a apresentadora, que logo na sequência misturou União Soviética (o conjunto das repúblicas socialistas do Leste Europeu) com a OTAN (uma aliança militar baseada no Tratado do Atlântico Norte).
Acontece a Rússia ainda vê a Ucrânia como “parte deles”.
Importante frisar que antes a capital da Rússia era Kiev, que hoje é a capital da Ucrânia, tem muitas questões culturais envolvidas, famílias formadas por ucranianos e russos por exemplo. — Rafa Kalimann (@rafakalimann_) February 24, 2022
A tentativa, no entanto, não foi bem recebida por muitos seguidores, que sugeriram que Rafa desse espaço em suas redes sociais a um especialista, como fez o streamer Casimiro na noite anterior. O carioca fez uma live na Twitch com o professor de política internacional Tanguy Baghdadi e chegou a reunir 130 mil pessoas na madrugada. Na transmissão, Casimiro tirou dúvidas com o especialista sobre o conflito na região.