Raphael Costa aposta na poesia brejeira no single 'Saudade não é palavra'
Em parceria com Juliano Holanda, a faixa chega acompanhada por videoclipe, nesta sexta-feira (3), nos aplicativos de streaming via selo Solto no Tempo
Um ambiente rural, um trilho de trem, um cavalo e muitos elementos do universo cancioneiro nordestino ambientam o videclipe que acompanha o single "Saudade não é palavra", parceria dos pernambucanos Raphael Costa e Juliano Holanda, lançados juntos nas plataformas de música e no Youtube, nesta sexta-feira (3), via selo Solto no Tempo.
No novo trabalho, Raphael labre mão do tradicional formato voz e violão e investe em uma estética sonora ambientada no imaginário das paisagens do interior nordestino. “É este cenário, marcado e descrito por êxodos, pela “Asa Branca”, pelo aboio, pelo repente, pela viola, que uso como núcleo imagético para discorrer sobre este sentimento”, conceitua.
O videoclipe da canção foi filmado em Gravatá, no agreste pernambucano, com direção e produção de Jade Mariani e Raphael Costa. O single é um aperitivo para seu segundo álbum, que será lançado em breve.
Assista:
Sobre o artista
Raphael Costa iniciou sua carreira discográfica em 2018 com o lançamento do álbum “Diamante Hortelã”. O disco foi co-produzido com Marcelo Jeneci, com destaques para a parceria com Zé Manoel na canção "Dia Desses", e a especial participação de Elba Ramalho em "Juninamente". Em 2019, apresentou-se em shows de lançamento pelo Brasil (destaques para: Casa de Francisca/SP, Audio Rebel/RJ, Festival de Inverno de Garanhuns/PE) e Europa (Portugal, Espanha, França).
Em 2020 lançou o seu programa de assinatura. Projeto de micro-rede sustentável colaborativa criada para possibilitar aproximações entre o artista e comunidade com o intuito de desenvolver ideias, promover encontros e discussões, e produzir obras artísticas. Já em 2021, arranjou, produziu e gravou o seu segundo álbum "Das Construções".
Ficha Técnica:
Saudade Não É Palavra (Raphael Costa / Juliano Holanda)
Voz / violão nylon / violão aço: Raphael Costa
Paisagem sonora: Pepeu (JC)
Produzido por Raphael Costa e Igor Bruno
Arranjos por Raphael Costa
Gravado no estúdio Glândula (Gravatá/PE), por Igor Bruno e Cássio Sales.
Editado por Rodrigo Araújo, Pepeu (JC) e João Afonso
Mixado por Pepeu (JC) e masterizado por João Afonso
Capa e direção de arte por Jade Mariani