CELEBRIDADES

Rapper J. Cole é ignorado em concessionária da Tesla e fãs apontam racismo; veja vídeo

Fã que estava no local gravou ocorrido e comentou sobre a diferença de tratamento dada pelos funcionários a ele e ao artista negro

J. Cole estava de olho em um CybertruckJ. Cole estava de olho em um Cybertruck - Foto: Reprodução

Leia também

• Davi opina sobre a perda de seguidores pós-BBB: ''Um pouco de racismo''

• Técnico acusado de racismo contra árbitro no Uruguai pede demissão

• Fifa adota protocolo de regras contra racismo e convoca entidades para incentivar denúncia

Um video do rapper americano J. Cole sendo ignorado por vendedores da loja Tesla repercutiu nas redes sociais nesta semana. O momento foi gravado por um fã do artista, que relatou que o gerente não conhecia J. Cole e estaria tratando-o com indiferença.

No vídeo, é possível ver J.Cole interessado no modelo Tesla Cybertruck, o "carro indestrutível". Enquanto ele mexe no carro, duas pessoas o seguem a uma certa distância e apontam para ele. Não é possível entender o que dizem, mas o rapper se distancia do carro em seguida.


“O gerente o estava ignorando [porque] não sabia quem era e continuou me persuadindo a fazer o pedido de um carro”, comentou o fã.

A cena chocou internautas. Alguns fãs comentaram que seria um caso claro de racismo. "Mesmo que não o reconheçam, não deveriam tratar seus clientes com respeito?", comentou um usuário. Outro ressaltou versos da música de Jay-Z para exemplificar como o preconceito acontece independentemente da condição social. "Preto claro, preto escuro, preto falso, preto real, preto rico, preto falido, preto da casa, preto do campo.... Ainda preto."

 

Veja também

Instituto lança série que desmistifica obra de Paulo Freire
Paulo Freire

Instituto lança série que desmistifica obra de Paulo Freire

Banda Catedral faz duas noites de shows no Teatro RioMar
MÚSICA

Banda Catedral faz duas noites de shows no Teatro RioMar

Newsletter