Rapper J. Cole é ignorado em concessionária da Tesla e fãs apontam racismo; veja vídeo
Fã que estava no local gravou ocorrido e comentou sobre a diferença de tratamento dada pelos funcionários a ele e ao artista negro
Leia também
• Davi opina sobre a perda de seguidores pós-BBB: ''Um pouco de racismo''
• Técnico acusado de racismo contra árbitro no Uruguai pede demissão
• Fifa adota protocolo de regras contra racismo e convoca entidades para incentivar denúncia
Um video do rapper americano J. Cole sendo ignorado por vendedores da loja Tesla repercutiu nas redes sociais nesta semana. O momento foi gravado por um fã do artista, que relatou que o gerente não conhecia J. Cole e estaria tratando-o com indiferença.
No vídeo, é possível ver J.Cole interessado no modelo Tesla Cybertruck, o "carro indestrutível". Enquanto ele mexe no carro, duas pessoas o seguem a uma certa distância e apontam para ele. Não é possível entender o que dizem, mas o rapper se distancia do carro em seguida.
A fan claims J. Cole was ignored at a Tesla dealership because the manager didn't know who he was pic.twitter.com/SjECy9ihSm — Kurrco (@Kurrco) June 4, 2024
“O gerente o estava ignorando [porque] não sabia quem era e continuou me persuadindo a fazer o pedido de um carro”, comentou o fã.
A cena chocou internautas. Alguns fãs comentaram que seria um caso claro de racismo. "Mesmo que não o reconheçam, não deveriam tratar seus clientes com respeito?", comentou um usuário. Outro ressaltou versos da música de Jay-Z para exemplificar como o preconceito acontece independentemente da condição social. "Preto claro, preto escuro, preto falso, preto real, preto rico, preto falido, preto da casa, preto do campo.... Ainda preto."