Raul Córdula celebra 80 anos com exposição retrospectiva na Amparo 60
Córdula celebra oito décadas de vida, com mais de seis delas dedicadas à arte
As oito décadas de vida do artista Raul Córdula serão celebradas em uma exposição retrospectiva "Espaço-Tempo", na Galeria Amparo 60, a partir desta terça-feira (abertura) e visitação de amanhã até 26 de maio. A mostra também abre a série que vai comemorar os 25 anos do espaço, localizado em Boa Viagem, Zona Sul do Recife.
A exposição vai trazer uma retrospectiva do trabalho de Córdula, que além das oito décadas de vida, também celebra pouco mais de seis de trajetória artística.
Leia também
• Oficina Francisco Brennand, na Várzea, tem exposição permanente a céu aberto
• Obras de mais de 100 artistas estão reunidas na 22ª Exposição de Artes do IMIP, no Mepe
As várias fases do pintos, desde a década de 1960 até trabalhos mais recentes, integram a exposição Espaço-Tempo, que terá seleção feita pelo próprio artista.
"São pinturas, gravuras, aquarelas sobre papel, guaches sobre papel. Meu trabalho começou na geração dos anos de 1960, passou pelo abstracionismo e depois ela tornou-se mais geométrica, o que sigo fazendo até os dias atuais", contou Córdula.
Serão mais de vinte obras que percorrem a sua trajetória na pintura, nesse espaço e nesse tempo. Algumas delas com interferência das figuras, depois a geometria, culminando com a geomteria triangular característica do seu trabalho.
A seleção traz "Cuidado com Este Chão" (1965), "Sem Título" (1991) e "Composição" (2023), entre outras obras.
Serviço
Espaço-Tempo//80 anos de Raul Córdula
Quando: abertura nesta terça (25) e visitação a partir de amanhã até 26 demaio
Onde: Galeria Amparo 60
Segunda a sexta-feira, das 10h às 19h e aos sábados, das 10h às 15h
Rua Professor Eduardo Wanderley Filho, 187, Boa Viagem ( 3º andar da Dona Santa)