Livro de jornalista pernambucano sobre Raul Seixas entra em campanha de financiamento coletivo
"Eu Sou, Eu Fui, Eu Vou", de Rogério Medeiros, traz detalhes sobre vida e obra do "Maluco Beleza"
Da infância em Salvador até o Festival Internacional da Canção, na década de 1970, passando ainda por discos como o "O Dia em Que a Terra Parou" - e a faixa "Maluco Beleza" - são algumas das narrativas do livro "Eu Sou, Eu Fui, Eu Vou":, a mais nova empreitada do jornalista pernambucano Rogério Medeiros que traz em detalhes, vida e obra de Raul Seixas (1945-1989).
Leia também
• Governo de Pernambuco lança editais da PNAB, com mais de R$ 74 milhões em investimentos
• Jaboatão abre inscrições para editais do Plano Nacional Aldir Blanc de Cultura
• Artistas gravam música e clipe em apelo para salvar o Pantanal; assista
Rogério, que trouxe à tona a cena psicodélica de Recife em seu "Valsa dos Cogumelos - A psicodelia Recifense 1968/1981"(2022), volta às letras, agora para explorar o maior do nome do rock nacional.
Raul foi o primeiro artista ouvido pelo jornalista, como ele mesmo relatou na rede social, em postagem sobre uma campanha de financiamento coletivo para publicação do livro.
"Quem me conhece sabe que vivo e respiro música (...) O primeiro artista que eu comecei a ouvir por conta própria foi justamente Raul Seixas, e aí não parei mais", conta Rogério
Para contribuir com o segundo livro do jornalista, basta entrar no site catarse.me/raulseixas. Como sugere o próprio escritor, "apoie do jeito que puder"
Para quem ajudar na campanha, que segue até o próximo mês de novembro, as recompensas são o livro impresso, reproduções de anúncios e fotos da época.
Serviço
Campanha para o livro "Eu Sou, Eu Fui, Eu Vou", do jornalista pernambucano Rogério Medeiros
Onde: catarse.me/raulseixas
Até novembro de 2024