Logo Folha de Pernambuco

Música

Reality musical 'Cantor X' abre inscrições para 3ª temporada no Recife, Maceió e João Pessoa

Interessados podem se inscrever a partir da próxima terça-feira (2).

Apresentações do concurso Cantor X acontecem no The Match Bar, em Boa ViagemApresentações do concurso Cantor X acontecem no The Match Bar, em Boa Viagem - Foto: Divulgação

Perto de concluir a segunda temporada, o concurso Cantor X, primeiro reality musical criado em Pernambuco, já começa os preparativos para a terceira edição, desta vez se expandindo para os estados de Alagoas e da Paraíba. Têm início na próxima terça-feira (2) as inscrições para a competição, que será realizada não só no Recife como também em Maceió e João Pessoa.

Os interessados terão até o dia 2 de outubro para se inscreverem, clicando no link que será disponibilizado no perfil do programa no Instagram (@cantorxbrasil).

Após uma fase de pré-seleção, com audições no Teatro Apolo-Hermilo, todas as etapas do concurso, inspirado em realities como o The Voice Brasil, ocorrem no The Match Bar, em Boa Viagem, Zona Sul da Capital pernambucana - nas outras cidades, os locais ainda serão definidos.

Os participantes serão divididos em times comandados por um mentor e vão passando pelas eliminatórias, com votações de jurados e do público. As apresentações são promovidas toda terça-feira, a partir das 19h.

Os ganhadores de cada município se enfrentam na grande final, que acontece no Recife. O vencedor recebe um prêmio em dinheiro, além da gravação de um EP e um videoclipe.

Incentivo regional
O concurso Cantor X foi idealizado em 2020 por Alan Cavalcanti com a proposta de descobrir e impulsionar novos talentos. Já na edição de estreia, realizada em Garanhuns, no Agreste, a competição recebeu mais de 500 inscrições do Rio Grande do Norte, Alagoas, Pernambuco, Acre, Bahia, Maranhão, São Paulo e Rio de Janeiro.

Na segunda temporada, que começou em maio passado e deve terminar ainda em agosto, foram 1.200 inscritos, e a competição teve seleções em Caruaru e Recife, além da cidade-polo do Agreste Meridional.

A inclusão de outras capitais faz parte dos plano de expansão do programa, que, futuramente, pretende fechar parcerias com plataformas de streaming.

“Queremos descobrir novos cantores e dar um ‘upgrade’ na nossa cultura, porque nós temos muita gente boa. Temos até, no futuro, projetos para levar música às escolas”, ressalta o cantor Thales Melo, um dos organizadores do concurso, que também fará parte do júri ao lado dos cantores Dany Myler, Belle Ayres (que participou do The Voice em 2021) e Dyego Desapego e do produtor musical Léo Coimbra.
 

Veja também

Newsletter