FESTIVAL

Rec-Beat pode suspender apresentação gravada de Karol Conká por atitudes polêmicas no BBB 21

De acordo com a nota emitida, a artista teve "posturas que confrontam os princípios do festival"

A cantora e rapper teve atitudes polêmicas no BBB 21A cantora e rapper teve atitudes polêmicas no BBB 21 - Foto: Reprodução/Instagram

O Festival Rec-Beat emitiu uma nota no domingo (31) afirmando a possibilidade de suspender a apresentação gravada da cantora e rapper Karol Conká, devido às atitudes polêmicas dela no Big Brother Brasil. A artista, que havia gravado um show para a edição virtual do festival, fez comentários negativos sobre o sotaque e comportamento da sister paraibana Juliette Freire, o que pôde ser interpretado como xenofobia.

Além de anunciar a possibilidade de cancelar a apresentação da cantora Karol Conká, o Festival Rec-Beat afirmou, através de nota, discordar das declarações e atitudes da artista que compõe o line-up da edição virtual deste ano. A edição, denominada #Rec-Beat SP”, conta com apresentações gravadas em espaços públicos em São Paulo e no Recife. As apresentações gravadas irão ao ar no dia 14 de fevereiro.

Ainda de acordo com o festival, a suspensão da apresentação da cantora ainda está sendo analisada, já que a artista está incomunicável e a situação envolve vários agentes. O Rec-Beat afirma, ainda, que qualquer posicionamento a ser tomado virá acompanhado de ações que debaterão questões como a xenofobia.

O tradicional festival carnavalesco também ressaltou o repúdio da prática do cancelamento e da condenação/linchamento, que vem ganhando espaço nas redes sociais atualmente.

Confira a nota na íntegra:

“Discordamos fortemente das declarações e atitudes da artista Karol Conká em sua participação na casa #BBB21, que revelam posturas que confrontam os princípios do Festival Rec-Beat.

Por ela estar incomunicável e por envolver vários agentes, estamos avaliando as implicações resultantes de uma possível suspensão da exibição do conteúdo audiovisual gravado pela artista para compor a edição digital do Rec-Beat SP,  programada para o dia 14/02.

Ressaltamos que repudiamos a prática do cancelamento e da condenação/linchamento de pessoas pelas redes sociais.

Qualquer posição que venha a ser tomada pelo Rec-Beat virá acompanhada de ações que debaterão questões como a xenofobia e da cessão de espaço para que a artista se manifeste no momento em que ela sair do isolamento imposto pelas regras do BBB.”
 

 

Polêmicas
A participante do BBB 21 Karol Conká adotou uma postura polêmica durante o reality. A artista teceu comentários negativos sobre o sotaque da sister paraibana Juliette Freire, atitudes que foram vistas pelos internautas como xenófobas. Os eventos polêmicos foram bastante comentados no Twitter durante a última semana, o que gerou até uma hashtag #forakarol.

Festival
O tradicional festival carnavalesco Rec-Beat será transmitido de forma gratuita pelo YouTube em 14 de fevereiro de 2021. A edição, que acontece de forma virtual neste ano, recebeu o nome de #Rec-Beat SP, e promoverá shows, performances, workshops e debates onlines. 

A line-up do evento conta com Karol Conká, Céu, Mateus Aleluia, O Terno, SpokFrevo Orquestra, Luiza Lian, MC Troia, Ilú Obá de Min e Getúlio Abelha.

Veja também

Instituto lança série que desmistifica obra de Paulo Freire
Paulo Freire

Instituto lança série que desmistifica obra de Paulo Freire

Banda Catedral faz duas noites de shows no Teatro RioMar
MÚSICA

Banda Catedral faz duas noites de shows no Teatro RioMar

Newsletter