Logo Folha de Pernambuco

festival

Recife Mais Verde traz Black Alien, Edson Gomes, Alborosie e mais ao Armazém 14 neste sábado (18)

Evento começa às 19h e terá shows, exposição, pistas de skate, expo tattoo e ativação de Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

Black Alien, Edson Gomes e Alborosie estão no line-up do Recife Mais VerdeBlack Alien, Edson Gomes e Alborosie estão no line-up do Recife Mais Verde - Foto: Divulgação

Durante mais de 12 horas, a Capital pernambucana vai vivenciar um evento que conecta cultura, cidadania e sustentabilidade. Neste sábado (18), a partir das 19h, o Armazém 14, no Bairro do Recife, recebe a terceira edição do festival Recife Mais Verde, que terá atrações musicais como Black Alien, Edson Gomes, Mago de Tarso, Barromeu, entre outros.

Além dos shows, o público também terá acesso a outras experiências, como a exposição Gigantes de Aço, pistas de skate, Expo Tattoo e ativação de ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável). Os ingressos custam a partir de R$ 90 e estão à venda no site Brasil Ticket.

Atrações
Entre as primeiras atrações confirmadas no line-up do Recife Mais Verde, está o rapper, cantor e compositor carioca Black Alien. Com mais de 30 anos em atividade, o artista ficou conhecido após integrar a banda Planet Hemp, mas também já colaborou com nomes como Banda Black Rio, Fernanda Abreu, Pavilhão 9, Sabotage, Paralamas do Sucesso, Forfun e outros.

O maior nome do reggae brasileiro também marcará presença no festival. O baiano Edson Gomes vai abrir a mente do público com suas canções que falam sobre desigualdade e mazelas sociais, violência e resistência. Não faltarão clássicos como “Árvore”, “Malandrinha”, “Fogo na Babilônia”, “Campo de Batalha” e um sem fim de sucessos.

Também da Bahia, o jovem Teto é um dos responsáveis por popularizar o trap Brasil afora. Conhecido como “o rei das prévias” – por, desde o início de sua carreira, publicar vídeos com trechos de suas músicas, as “prévias” – ele apresentará músicas como “Paypal”, “Manha” e “Dia Azul”, e promete novidade: a inédita “Fashion”.

Local e internacional
Um dos representantes locais na programação do Recife Mais Verde é o rapper pernambucano Mago de Tarso, também conhecido como “Caranguejo do Trap”. Tendo como referências Chico Science, Reginaldo Rossi e Flávio José, o trabalho de Mago chama a atenção por fazer um mix de gêneros diversos, como o trap, o brega funk, com ritmos tradicionais, como o forró. 

A já tradicional Batalha da Escadaria, que há 15 anos promove encontros de rimas no Centro do Recife, também terá espaço no festival. Nesta edição, contará com a participação de Magrão e Colombiana, que fazem parte da Batalha na Aldeia e foram convidados para a disputa.

O Recife Mais Verde também terá uma atração internacional: o músico italiano Alborosie. O multiinstrumentista começou sua carreira aos 15 anos de idade, quando formou a banda Reggae National Tickets. Desde então, ele empunha as cores e os tons da cultura rastafári jamaicana mundo afora.

SERVIÇO
Festival Recife Mais Verde
Quando: Hoje (18), a partir das 19h
Onde: Armazém 14 | Av. Alfredo Lisboa, s/n, Bairro do Recife - Recife/PE
Ingressos: a partir de R$ 90, à venda no Brasil Ticket
Informações: @festivalrecifemaisverde

Veja também

'Retrato de um certo Oriente' conquista prêmio de melhor filme no Festival de Huelva, na Espanha
CULTURA

'Retrato de um certo Oriente' conquista prêmio de melhor filme no Festival de Huelva, na Espanha

Feira Japonesa do Recife movimenta o bairro do Recife neste fim de semana
EVENTO

Feira Japonesa do Recife movimenta o bairro do Recife neste fim de semana

Newsletter