Livros

Recife recebe Festival Pernambucano de Literatura Negra no dia 20 de novembro

Evento será realizado na Livraria Jaqueira, no Bairro do Recife, das 11h às 18h

A jornalista Jaqueline Fraga é a idealizadora do eventoA jornalista Jaqueline Fraga é a idealizadora do evento - Foto: Ed Machado / Folha de Pernambuco

O Festival Pernambucano de Literatura Negra ganha a sua primeira edição no dia 20 de novembro, quando é celebrado o Dia da Consciência Negra. O evento será realizado na Livraria Jaqueira, no Bairro do Recife, das 11h às 18h, com entrada gratuita.

A escritora e jornalista Jaqueline Fraga, repórter da Folha de Pernambuco, é a idealizadora da programação. O objetivo da iniciativa é evidenciar a literatura produzida por autoras e autores negros, naturais ou radicados em Pernambuco. 

Na programação, que será anunciada em breve, estão previstos lançamentos de livros, sessões de autógrafos, palestras e rodas de diálogos. “Nesta edição de estreia, vamos dar voz e evidenciar o trabalho produzido por autoras negras daqui do estado”, comentou a idealizadora.
 

Uma campanha de financiamento coletivo foi lançada para apoiar a realização do festival. As contribuições podem ser feitas até o dia 19, através do site Benfeitoria, com doações a partir de R$ 30. 

Também é possível apoiar o evento entrando em contato pelo e-mail [email protected] ou pelos seguintes perfis no Instagram: @jaquefraga_ e @livronegrasou. 

Veja também

Instituto lança série que desmistifica obra de Paulo Freire
Paulo Freire

Instituto lança série que desmistifica obra de Paulo Freire

Banda Catedral faz duas noites de shows no Teatro RioMar
MÚSICA

Banda Catedral faz duas noites de shows no Teatro RioMar

Newsletter