OLIMPÍADAS 2024

"Eu celebro você": além de post para Rebeca Andrade, relembre a relação de Viola Davis com o Brasil

Fã da ginasta brasileira, atriz americana já veio ao país e costuma interagir com personalidades locais pela internet

Rebeca Andrade com o ouro olímpico e Viola Davis lançando 'A mulher rei' no Rio, em 2022 Rebeca Andrade com o ouro olímpico e Viola Davis lançando 'A mulher rei' no Rio, em 2022  - Foto: Alexandre Loureiro/COB e Mauro Pimentel/AFP

Fã declarada de Rebeca Andrade, a atriz americana Viola Davis comemorou a conquista da medalha de ouro pela brasileira nas Olimpíadas de Paris, nesta segunda-feira (5), com um post em português: "Eu celebro você, Brasil!!! REBECA!!!!! Você é uma luz!", escreveu ela em seu perfil no Instagram.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por VIOLA DAVIS (@violadavis)

A alegria pelo pódio olímpico no solo, que tirou o ouro da também americana Simone Biles, é mais uma evidência da longa relação de Viola Davis com o Brasil. A atriz costuma interagir com personalidades locais pela internet.

 

Em janeiro deste ano, a atriz, vencedora do Oscar de atriz coadjuvante em 2016 por "Um limite entre nós", compartilhou um vídeo do ex-carnavalesco e comentarista Milton Cunha sambando com a "passista baby" Bombom da Mangueira.

"Que linda", escreveu Viola, sobre a pequena Agatha Sofia, a Bombom da Mangueira, de três anos de idade, que faz parte da realeza do samba na Mangueira, sendo bisneta de ninguém menos que Nelson Sargento (1924-2021).

No ano passado, Viola Davis também compartilhou no Instagram um vídeo onde a amazonense Priscila Bon Jovi canta o clássico “Total Eclipse of The Heart”, de Bonnie Tyler, em um programa de TV regional, e brincou: “É a Annalise no karaokê depois de algumas doses de vodca”. Brincando com a forma de cantar da amazonense, a atriz fez uma referência a Annalise Keating, uma de suas personagens mais conhecidas, da série "Como defender um assassino".

Também em 2023, a americana postou uma foto em que aparece junto a Léa Garcia, após a morte da atriz brasileira, aos 90 anos. O registro traz o encontro, em 2022, de Viola junto a personalidades brasileiras, como as atrizes Léa, Zezé Motta e Taís Araújo, a cantora Iza, a escritora Djamila Ribeiro e a jornalista Flávia Oliveira. Na legenda, escreveu, em inglês: "Foi uma honra ter te conhecido, Dona Léa. Obrigado por todas as contribuições para o ofício".

A foto foi feita na casa de Taís Araujo e Lázaro Ramos, quando a cantora veio ao Rio para lançar "A mulher rei" no país, em 2022. Em novembro do ano passado, a atriz voltou ao país, com o marido, o ator e produtor Julius Tennon, para lançarem a produtora audiovisua “Axé”, em Salvador (BA). A intenção da atriz é que a empresa faça a ligação entre Brasil e Hollywood.

Segundo post para Rebeca
Viola já havia feito um post celebrando o desempenho de Rebeca após a medalha de prata por individual geral. Após o comentário da atriz vencedora do Oscar, a brasileira comentou:

— Quase desmaiei quando vi. Falei: "Como assim? Eu que te amo!" (risos). Quando vi, já respondi na hora. Eu fiquei muito feliz. A Viola é gigantesca. Ela representa muito. É uma excelente atriz e um excelente ser humano. Espero um dia conhecer ela. Quando ela foi em algum evento que tinha a Taís Araújo, quase mandei mensagem para a Taís perguntando: "Onde você está? Me manda o endereço que preciso conhecer ela'. Ela realmente é maravilhosa, admiro demais — disse.

Veja também

Camila Moura chora no reality ''A Fazenda'' ao falar de Lucas Buda
reality show

Camila Moura chora no reality ''A Fazenda'' ao falar de Lucas Buda

Panela do Jazz retorna com Quinteto Violado, Gilú, Laís de Assis e 10h de programação; confira
Música

Evento gratuito no Recife, Panela do Jazz terá 10 horas de programação; confira

Newsletter