Resultado de propostas classificadas para o FIG é divulgado
Secult-PE e Fundarpe anunciaram 1.599 propostas habilitadas nesta edição do festival
O resultado final das propostas classificadas na análise de mérito artístico-cultural do 30º Festival de Inverno de Garanhuns (FIG) foi divulgado nesta terça-feira (24). Ao todo, foram habilitadas a compor a grade do evento 1.599 propostas de artistas e grupos culturais.
Os habilitados estão divididos entre as seguintes linguagens: Artes Visuais (25), Audiovisual (54), Circo (73), Cultura Popular (331), Dança (50), Design e Moda (21), Fotografia (24), Gastronomia (4), Literatura (51), Música (827), Patrimônio Cultural (18), Patrimônios Vivos (31) e Teatro (90).
O resultado completo está disponível no site Cultura PE. O FIG é promovido pelo Governo de Pernambuco, por meio da Secult-PE/Fundarpe, e conta com parceria da Prefeitura de Garanhuns e Sesc-PE e Companhia Editora de Pernambuco (Cepe).
Entre os habilitados, há propostas de artistas de Pernambuco e de outros estados, como Duda Beat, Luedji Luna e Juliano Holanda. O festival será realizado na segunda quinzena do mês de julho e sua programação oficial ainda será divulgada.